Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

06/12/2017 - 11:13 - kakoi
Life Coaching aos 20 anos? Os jovens precisam de um propósito
Life Coaching aos 20 anos? Os jovens precisam de um propósito - KAKOI

Não existe a etapa do 'eu sei o que eu não quero' e essa juventude vai direto para o 'eu já sei para onde ir'. Essa galera de 20/25 anos é revolucionária e não fica muitos anos em uma mesma organização. É bem comum estes talentos pularem de empresa  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
É de certa forma normal o trabalho de life coaching para mudanças de vida após uma certa idade (geralmente aos quarenta), mas a maioria das pessoas nem desconfia que este desejo de mudança não tem idade para acontecer - e pode surgir nos mais jovens.

Para a Master Coach, Bianca Caselato, esta é a grande sacada da nova geração que já entra com um ideal. Estes jovens não passarão pelo que as gerações anteriores passaram para saber qual é o seu propósito:

\"Não existe a etapa do \'eu sei o que eu não quero\' e essa juventude vai direto para o \'eu já sei para onde ir\'. Essa galera de 20/25 anos é revolucionária e não fica muitos anos em uma mesma organização. É bem comum estes talentos pularem de empresa em empresa se aquilo não faz sentido para eles.\"

Vida fácil ou vida dura?
Caselato afirma que esta é a geração recebeu muita coisa de seus pais e não tiveram que conquistar praticamente nada. Agora, se este detalhe é bom ou ruim, a especialista afirma que vai depender dos valores ensinados:

“É bom no sentido de que estes jovens trabalharão por propósito e não pelo dinheiro ou pelos bens materiais. Os valores que são passados pelos seus familiares pesam neste momento. Se uma família ensinou que para ter valores é preciso ter um propósito, muito trabalho para sustentar a família, no momento em que este jovem tiver uma a carreira destes jovens não terão maiores problemas. Deixa de ser uma questão de sobrevivência e passa a ser uma questão de satisfação pessoal.\"

Por outro lado, Caselato explica que se este jovem não possuir valores sólidos e estiver acostumados a receber tudo de mão beijada, possivelmente as crises acontecerão pela frustração pessoal:

\"A palavra adequada é comodismo. Ainda moram na casa dos pais, não assumem grandes responsabilidades, não precisam pagar contas altas e na primeira dificuldade podem desmoronar. Aí é prejudicial, sim! Por isso tem que haver um trabalho de autoconhecimento, valores e missão para chegar no propósito. E quando eu cito valores, eu vou além do recurso financeiro que os pais deram. O pai pode dar tudo para o filho, não tem problema se ele tem condições para isso, desde que os valores sejam repassados também.\"

De quem é a culpa?
Para Bianca, o problema não é quando o pai dá tudo para o filho, mas sim em como este \"tudo\" é dado e, em como este o filho vai reagir com todas essas facilidades.


\"A pessoa pode dar tudo para seu filho que pode aprender a valorizar o que recebeu. O jovem aprende a valorizar que veio com o suor de seus pais. Então, aquela pessoa vai buscar um propósito para retribuir de alguma maneira. Já na contramão - algo que tenho visto muito atualmente - é o pai e mãe que dão tudo e não impõe limites. Desta maneira não há essência para aquele aquele jovem para se criar sozinho.\" completa a especialista.

Foto: Pxhere/ Divulgação

Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.




Bianca Caselato Master Coach Trainer
Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná
http://biancacaselato.com.br/


Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br






Data de inclusão: 06/12/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Economia e Finanças][Negócios-Oportunidades]
Este Release foi visto 770 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.