11/12/2017 - 11:47 - #Reverso Comunicação Integrada
Evento no Vila Flores celebra conexão entre o mundo corporativo e projetos de impacto positivo para a sociedade - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Com renda beneficente, evento promovido pela empresa 1% reunirá atividades holísticas, festa matinal e encerra com show inédito da Chimarruts com a Orquestra Jovem do RS ...

O espaço Vila Flores, em Porto Alegre, recebe nesta terça, 12 de dezembro, um dia inteiro de atividades no evento “Sí, se puede: celebração 10 anos da 1%”, que marca uma década da 1%, empresa com formato inovador que tem como premissa projetos de impacto positivo para a sociedade. O evento acontece das 7h às 22h, com diversas atividades como yoga, meditação, exposição artística, palestras, exclamação de poemas e shows. O dia começa com a Festa Matinal WAKE, às 7h30, que tem sua segunda edição em Porto Alegre, e convida para iniciar o dia com meditação e yoga.

Um encontro inédito vai ocorrer a partir das 20h, quando sobem no palco juntos pela primeira vez a banda gaúcha de reggae Chimarruts e 14 crianças da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, projeto social do Pão dos Pobres que proporciona inclusão social através da música.

Alinhado à proposta de trabalho da 1%, o evento pede uma contribuição espontânea e consciente, que será destinada a Reserva Passarin, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), situada no município de Paulo Lopes, Santa Catarina, ou doação de alimentos para o Pão dos Pobres, de Porto Alegre.

Durante todo o dia haverá reiki; massagem; tattoo transcendental; hair experience, com Emmanuelle Ribeiro; Pinturas de rostos, com Kátia Vielitz; Grafite e Núcleo Urbanóide; Pinturas de telas a óleo, de Theo Felizzola; Lambe-Lambe edição 10 anos - Pedro EMCB; Regalitos da Rotina & Rabisco + oh-oh, lelê; Exposição Linha do Tempo dos 10 anos; Banquinha Sincronário da Paz; Varal de Natal e Espaço Pet Friendly. A alimentação também atenderá todos os públicos com food trucks veganos e vegetarianos.

“Será um dia de celebração de tudo que a 1% já realizou nesses dez anos. Fazemos parte de um movimento inovador e disruptivo que acredita que o mundo corporativo pode manifestar na prática a intenção de agir em prol do coletivo. É uma nova forma de fazer negócios, com empresas sustentáveis e conscientes de seu papel na sociedade”, explica Angel Mirapalheta, da 1%.

FESTA MATINAL WAKE
A WAKE propõe ressignificar a lógica urbana e trazer um novo olhar das pessoas para si mesmas e seu dia a dia. A WAKE-POA / 10 anos da 1% acontece das 7h30 às 11h, e traz atividades como yôga, meditação, dança, gastronomia saudável, reiki e massagem. Já realizada em dezenas de cidades no país e no exterior, a WAKE é uma iniciativa da HED (Human Experience Design), braço da Mandalah (consultoria de inovação consciente), focado no design de experiências humanas.

Inscrições WAKE-POA / 10 anos da 1%: bit.ly/wakepoa1212

PROGRAMAÇÃO GERAL DO EVENTO 1%
7:00h // Abertura
7:30h // Wake (Mandalah) -> É necessário fazer inscrição separado: bit.ly/wakepoa1212
11:00 // Declamação Poema // Drix Silva
11:11h // Apresentação Comunicação Não-Violenta (Dominic Barter)
13:00 // Apresentação Projeto Expedição Schumacher College (Laura Peña)
13:30 // Plantio de uma árvore (Moringa) no Vila Flores (Lucas Olivella)
14:00h // Diálogos:
Andre Staehler > Sincronário da Paz
Joao Wallig > Vila Flores
Victor Cremasco > Mandalah
Mel Duarte > Poeta
Sonali Da Cruz Zluhan > Juiza
Andressa da Rocha > Música, Alma e Voz
17:15h // Intervenção Olhares
17:30h // Slam Peleia + Mel Duarte
19:00h // Meditação Coletiva
19:30h // Dj Supresa
20:00h // Chimarruts e Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
22:00 // Encerramento

O que: Sí, se puede: celebração 10 anos da 1%
Quando: 12 de dezembro ( terça-feira)
Onde: Vila Flores (Rua Hoffmann, 447, Floresta) – Porto Alegre/RS
Ingressos:
• Contribuição Consciente
-espontânea e na hora
-espontânea e antecipada: bit.ly/umporcento1212
• Alimentos Não Perecíveis - que serão direcionados a ong Pão dos Pobres (leite; azeite; farinha; bolacha; achocolatado).
Quem fez sua inscrição e doação pelo evento da WAKE já conta como ingresso.

Informações: contato@umporcento.cc
Evento no Facebook:

Sobre a empresa 1% (www.umporcento.cc)
A 1% é uma empresa com sede no Vila Flores, em Porto Alegre, que desde 2007 tem como propósito causar impacto positivo na sociedade. Uma organização que coloca dons e talentos pessoais a serviço do coletivo. A partir disso, cria e realiza projetos que irão entregar um genuíno impacto positivo às pessoas, aos animais, à natureza e a qualquer tipo de vida. São realizados projetos de biomimética organizacional (abordagem inspirada nos princípios da natureza); consultoria social e certificação de empresas (selo 1%). A missão da 1% é mostrar que um pequeno gesto pode sim fazer a grande diferença.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958