11/12/2017 - 13:34 - #Reverso Comunicação Integrada
Pelotas Doce Natal teve abertura oficial para o público e festa no final de semana - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Música, dança, teatro e magia abriram oficialmente o Pelotas Doce Natal na noite de sábado, 10, no Centro Histórico da cidade. Promovido pela CDL Pelotas, a programação cultural do evento se estenderá até o dia 06 de janeiro. Reunindo milhares de pessoas no Mercado Central, a chegada do Papai Noel foi o ponto alto da noite.

O público pode conferir apresentações musicais e teatrais ao longo da noite, ver a iluminação que diariamente está levando mais beleza e espírito natalino ao Mercado e à Praça Coronel Pedro Osório. A noite foi prestigiada ainda pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas; o vice-prefeito, Idemar Barz, a corte da Fenadoce 2018, formada pela rainha Sara Dias e as princesas Julia de La Rocha e Laura Feijó; a conselheira-gestora da CDL Pelotas, Vanise Krause, além do representante da Biscoitos Zezé, Fábio Ruivo, patrocinadora exclusiva do Pelotas Doce Natal.

Saudando os presentes e entregando a chave simbólica para o Papai Noel, a prefeita de Pelotas destacou a importância do momento de celebração. “Passamos o ano todo enfrentando dificuldades, e sabemos que são muitas, mas temos o direito de celebrar o fim do ano, agora é hora de nos unirmos e olharmos com esperança para o futuro”, disse ela.

“É com grande honra que a CDL Pelotas cumpre mais uma vez o estabelecido no seu estatuto que é incentivo ao empreendedorismo e o compromisso social com Pelotas e Região, possibilitando o fomento e o acesso à Cultura local”, destacou Vanisse Krause, conselheira da CDL.

Até o dia 23 de dezembro, a partir das 18h, a Casa do Papai Noel estará aberta ao público no Mercado Central. De quarta-feira a domingo, também até o dia 21, haverá a apresentação do Espetáculo Doce Natal, sempre às 21h.

O Pelotas Doce Natal é realizado pela CDL Pelotas com tem o apoio da Prefeitura de Pelotas e patrocínio da Biscoitos Zezé. O financiamento é do Governo do Estado através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer pelo Pró-Cultura RS (LIC).

Campanha Doce Natal Solidário
Neste ano a CDL promove também uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis. É o Doce Natal Solidário, de 10 a 23 de dezembro. As doações podem ser deixadas na Casa do Papai Noel, no Mercado Central. Ao final da campanha elas serão entregues à Secretaria de Assistência Social de Pelotas, que fará a distribuição para as instituições. Além disso, haverá uma campanha de Doação e Sangue com um amigo secreto no Hemocentro de Pelotas, onde o doador e o receptor sairão ganhando.

FOTOS: https://www.flickr.com/photos/prefeituradepelotas/sets/72157661493753927
Créditos: Gustavo Vara