Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/12/2017 - 10:52 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Curta Metragem Diálogo é nova proposta de marketing de conteúdo da Handle
Curta Metragem Diálogo é nova proposta de marketing de conteúdo da Handle - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Empresa do setor de saúde lança curta metragem com história ficcional que traduz seus valores, evolução ao longo de 32 anos de atuação e postura de mercado alicerçada na excelência de produtos e serviços ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 11 de dezembro de 2017 – Quem assiste ao vídeo Diálogo - novo curta cinematográfico da Handle – empresa brasileira do setor de saúde – é convidado a fazer uma reflexão sobre qualidade de produtos, serviços, gestão empresarial, busca pela excelência e a importância das escolhas certas na hora de se criar uma rede de parceiros. O filme foi criado e roteirizado pelo Sheyar, hub de comunicação estratégica, de São Paulo; produzido pela Ilha Crossmídia, com direção de Bruno Maffei, lançado pela empresa neste dia 11 de dezembro através das redes sociais e plataformas digitais.

O curta metragem traz um diálogo entre um executivo experiente e um profissional em começo de carreira, que não se sente adaptado à estrutura empresarial a que está vinculado. “O diálogo dos dois acontece no balcão de um café. A esfera central é de uma conversa entre dois desconhecidos, anônimos e apaixonados pela constante busca por conhecimento”, conta Marco Felipe, um dos sócios do Sheyar.

Os dois personagens da história são de gerações diferentes e denotam posições e posturas de comportamento díspares – um retrato da força do poder e da experiência versus as fragilidades de uma pessoa comum que ainda não descobriu seu verdadeiro potencial. “Escolhemos o arquétipo do sábio, uma figura presente no imaginário popular como alguém que orienta os outros e ajuda a resolver seus problemas, de forma a evidenciar o papel do personagem no processo de transformar o mundo a seu redor”, acrescenta Luiz Mello, roteirista do curta.

Logo no primeiro contato, o experiente executivo (protagonista da história) percebe um certo desânimo e insatisfação do jovem com relação à sua carreira e passa a inspirá-lo com exemplos de desafios e superação de profissionais no setor de saúde. O telespectador é convidado, junto com o jovem personagem, a sair da zona de conforto para obter resultados positivos no mercado e na carreira. A proposta, explica Marco Felipe, é “mostrar que a profissionalização, o comprometimento e as boas parcerias são fundamentais para quem quer se posicionar como uma marca de referência, sucesso e envolvimento com seu público”.

Valores como foco, desafio, crise e oportunidade são tratados de forma subliminar para traduzir a política de atuação da Handle que está presente há 32 anos no mercado brasileiro de saúde. “Aprovamos a ideia do Sheyar, pois o vídeo retrata, apesar de forma ficcional, a realidade que a nossa empresa vem construindo no mercado ao longo de sua trajetória”, explica o presidente da Handle, Marco Rossi. Segundo o CEO, a proposta do filme é uma inovação no mercado de saúde e consolida o recente lançamento da nova marca da Handle, selando um novo momento da empresa, que reestruturou recentemente sua marca e incorporou um novo posicionamento no mercado, após processo de branding”, explica.

Com matriz em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a companhia cobre todo território nacional e atua como aliada das empresas e dos profissionais de saúde na facilitação de seu desempenho, seja de natureza clínica, processual ou gerencial. Atualmente, está presente nos segmentos de urologia, saúde reprodutiva e ainda fomenta a base de difusão de conhecimento do setor. É focada no aprimoramento do uso de seus produtos, colocando-os em um contexto de serviços, conhecimento e tecnologia, sempre atenta a todas as questões que envolvem compliance do setor de saúde.

Estratégia de Comunicação
Contar um pouco de sua história, traduzir seus valores, propósito, objetivos e atuação. Até pouco tempo atrás, a maioria das empresas de diferentes setores do mercado optavam por ações meramente institucionais e publicitárias para se comunicar com seu público final. Diante dos avanços tecnológicos, evolução da internet e do marketing de conteúdo muita coisa mudou. A proposta desta campanha de cunho institucional, apoiada em estratégias de marketing de conteúdo, não é apenas apresentar uma marca reconhecida como referência no setor da saúde, mas consolidar a imagem de uma empresa que promove uma rede colaborativa de desenvolvimento no segmento em que atua.

“A ideia do filme é seguir uma linguagem diferente da publicidade convencional, o que vem ao encontro do novo posicionamento da Handle. Nossa intenção é surpreender o setor da saúde com um formato de comunicação diferenciado\", conclui o gerente de marketing da Handle, Daniel Freire.

O vídeo pode ser acessado no site da empresa ou na Fan Page da Handle no Facebook:
www.handle.com.br ou facebook.com/handlebr

Ficha Técnica
Direção Criativa: Marco Felipe
Planejamento de Comunicação: Igor Rezende
Roteiro: Luiz Mello

Produção Executiva: Palu Rossi
Diretor Operacional: Adriano Oliveira
Coordenação de Produção: Gustavo Brito
Diretor de Cena: Bruno Maffei
Diretor de Fotografia: Thiago Coghi
Diretor de Arte: Gabriel Oliveira
Colorista: Ricardo Herling
Tráfego: Mayara Vasconcelos
Supervisor de Pós: Marcos Rigobello
Produtor Musical: Leonardo Fontoura

Figurinista: Amanda Gimenez
Maquiagem: Otaviano Santana
Produção de Elenco: Rita Chichitoste
Produção de Arte: Ticiana Bonacin
Assistente de Produção: Pedro Paskakulis


Primeiro Assistente de Câmera: Osvaldo Garcia
Segundo Assistente de Câmera: Lirton Junior
Elétrica: Marcos Bandolfo
Assistente de Elétrica: Tiago José de Melo
Maquinário: Rodrigo Navajas
Assistente de Maquinário: Bruno Terciotti
Logger: André Vigo
Som Direto: Álvaro Henrique Falleiros
Making Off: Rogener Pavinski
Fotógrafo Still: André Paterlini
Motorista: Sebastião Lima

Produtora de Vídeo: Ilha Crossmídia
Produtora de Áudio: NaPilha Ideias Sonoras


Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700
Andréa Berzotti (16) 99138 6185

Colaboração: Juliana Castro e Alessandra Rotolo
Data de inclusão: 12/12/2017
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Empresas][Geral]
Este Release foi visto 907 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.