Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/12/2017 - 11:35 - #Reverso Comunicação Integrada
Mobile Summit mostrou força da comunidade de desenvolvimento mobile
Mobile Summit mostrou força da comunidade de desenvolvimento mobile - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Comunidade, pessoas e colaboração são os três pilares do Mobile Summit Brasil 2017, evento sobre desenvolvimento para plataformas moveis que reuniu mais de 150 pessoas nos dias 8 e 9 de dezembro, em Porto Alegre. Com um dia dedicado aos negócios (#bu ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Comunidade, pessoas e colaboração são os três pilares do Mobile Summit Brasil 2017 (http://msummit.com.br), evento sobre desenvolvimento para plataformas moveis que reuniu mais de 150 pessoas nos dias 8 e 9 de dezembro, em Porto Alegre. Com um dia dedicado aos negócios (#businessday) e outro dedicado a assuntos técnicos (#techday), esta edição refletiu a força do compartilhamento de informações entre os 16 palestrantes e o público. Temas como novas linguagens, acessibilidade, marketing e cases de sucesso em diferentes plataformas se destacaram na programação.

“O evento refletiu fortemente a nossa cultura, do início ao fim. Novamente, tivemos a oportunidade de reunir grandes profissionais para compartilhar seus expertises, gerando dois dias de aprendizado e com certeza gerará bons frutos nas carreiras e startups dos participantes. Falamos bastante sobre Transformação Digital, para desmistifica-la e mostrar que é possível promover essa revolução tecnológica no dia a dia, independente do porte da empresa que você trabalha ou se está começando seu projeto empreendedor. E isso é a comunidade: um ambiente acessível, diverso e que te aproxima do conhecimento para que você possa crescer.”, avalia Cynthia Zanoni, curadora do Mobile Summit.

Ainda relacionado aos Bots, durante o Mobile Summit 2017, Cynthia lançou o curso online e gratuito, a Maratona de Bots. Disponível através de vídeos online, o curso lançado pela Microsoft terá início no dia 15 de janeiro e terminará em 26 de março. A oportunidade é ideal para quem quer se tornar especialista em desenvolvimento de bots. A inscrição gratuita pode ser feita pelo site aka.ms/maratonabots

No Business Day foi possível conhecer cases como do Rocket Chat, plataforma de chat open source com uma trajetória de persistência da equipe desenvolvedora e hoje é uma Startup de US$17 milhões, utilizado por organizações de todo o mundo. “Descobrimos que guardar as conversas é uma das coisas mais importantes para as empresas e por ser open source a comunidade vai customizando cada vez mais e adaptando às necessidades”, disse Gabriel Engel, sócio. Gestão de produtos por evidência foi o tema de Juliana Salgado, do iFood, que compartilhou com o público a estratégia do app na gestão por evidência. “A receita é olhar os dados e tomar decisões e isso a gente faz todos os dias, o processo é contínuo. Ser orientado a dados nos ajudou a dar segurança para mudar”, disse Juliana.

“Trocar mensagem é uma das poucas coisas que as pessoas fazem mais que usar as redes sociais”, a partir dessa informação Caio Calado compartilhou sua experiência no desenvolvimento de ChatBots. Ele destacou que no processo de transformação digital, a inteligência artificial é que vai modificar a forma como interagimos e trazer novas experiências. Outros assuntos do dia foram growth hacking, data Science e gestão por squads.

O Tech Day foi de muito aprendizado e troca sobre a diferente linguagens e plataformas do mundo mobile. Felipe de Moura, da Nask e BrasilJS, falou da evolução das Progressive Web Apps, conjunto de tecnologias 100% abertas na web. Boas práticas, novas funcionalidades, controle de versão e evolução progressiva do javascript foram alguns temas abordados. “A web está caminhando para que todos os sites sejam https, isso é a definição da web, ser aberta e segura”, afirmou. Thiago Cortat Tavares abordou a nova linguagem adotada pelo Google no desenvolvimento Android, o Kotlin e Txai Weiser, as cinco coisas que todo desenvolvedor iOS deveria saber, com conceitos de Swift, gerenciamento de memória, e o que se deve e não se fazer para tornar um App mais seguro. O MSBR17 terminou com palestra de Alexandre Costa, desenvolvedor com deficiência visual apaixonado por tecnologia e evangelizador da inclusão e acessibilidade.

Uma ação de estimulo para que as mulheres ingressem no mercado de desenvolvimento móvel também foi feita em uma parceria do evento com a patrocinadora ThoughtWorks. Quatro mulheres ganharam o ingresso um mentoring online com desenvolvedoras de mobile da comunidade.

O Mobile Summit Brasil 2017 contou com o Patrocínio Platinum de Microsoft e Faculdade Decision. Patrocínios Silver de Thought Works e BrazilJS e Patrocínios Bronze de Ebanx, Locaweb, Sticker Mule, Take e Syncfusion.

Fotos Mobile Summit 2017: https://www.dropbox.com/sh/nqpfy8abo4emj1p/AAB-BKS5-O3_KjLWFuRzy2P0a?dl=0
Créditos: Reverso Comunicação Integrada

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99235-8086
Contato zona sul: 53 - 9115-7559
Reverso Comunicação Integrada
Conrerp PJ116
Data de inclusão: 12/12/2017
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Eventos][Geral][Tecnologia]
Este Release foi visto 863 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.