13/12/2017 - 14:56 - Vervi Assessoria e Comunicações
Ecosan apresenta ao mercado solução para remoção de microplásticos na água
Ecosan apresenta ao mercado solução para remoção de microplásticos na água - VERVI ASSESSORIA E COMUNICAÇÕES

A Ecosan, tradicional empresa que atua na área de saneamento, disponibiliza no mercado solução que assegura total remoção de microplásticos presentes na água. De acordo com André Telles, presidente da empresa, diferente dos métodos convencionais atuais, baseados em processos físicos, físico-químicos ou biológicos, o sistema lançado é altamente eficaz na remoção desse poluente, pois se trata de um sistema de nanofiltração ou osmose reversa, ou seja, é um mecanismo de filtração que remove substâncias muito pequenas, imperceptíveis ao olho humano. Além da segurança contra microplásticos, também assegura a remoção de vírus, bactérias, odores e outros micropoluentes presentes na água que bebemos.

“Os microplásticos são fibras microscópicas de materiais plásticos, que acabam atingindo a água de rios, lagos, lençóis freáticos e até o oceano. Devido às suas pequenas dimensões, impossíveis de serem removidos por processos de filtração tradicional, presentes em estações de tratamento de água e esgoto. O grande problema é que esse contaminante invisível acaba chegando à água de nossas torneiras podendo causar danos, que ainda desconhecemos, à nossa saúde”, explica Telles.

Segundo pesquisas recentes, cerca de 80 % da água utilizada no mundo está contaminada por microplásticos. Esse é um dado alarmante que nos inspirou a desenvolver uma solução, com parceiros internacionais, para garantir a qualidade da água a ser consumida. Sabemos ainda que, como a portaria 2.914 do Ministério da Saúde não regulamenta o controle sobre esse tipo de poluente, dificilmente os microplásticos são identificados na água que consumimos. E é por isso que a Ecosan dispõe de sistemas que atendem desde grandes condomínios, complexos hoteleiros, indústrias alimentícias, de bebidas, farmacêuticas, até a população de uma cidade inteira.

Mais informações pelo site www.ecosan.com.br

Data de inclusão: 13/12/2017
Contato: SimoneBertelli