14/12/2017 - 16:36 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Grupo Utam leva Kits promocionais de cápsulas monodoses ao PDV
Grupo Utam leva Kits promocionais de cápsulas monodoses ao PDV - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Indústria cria embalagens promocionais com sua linha completa de cápsulas de café: a mais recente lançada Cafés do Mundo e a tradicional Utam Uno. O objetivo é proporcionar opções de compras mais atrativas ao consumidor ...

Ribeirão Preto (SP) 14 de dezembro de 2017 - Visando inovar as opções de produtos em pontos de vendas nas regiões onde atua, o Grupo Utam lançou recentemente kits promocionais com cápsulas monodoses. O consumidor pode agora levar para casa embalagens que reúnem três cartuchos diferentes da nova linha de cápsulas mono origens Cafés do Mundo Utam Uno ou ainda três cartuchos diferentes da tradicional linha Utam Uno - de cápsulas com blends provenientes das melhores regiões do mundo. Os kits têm como brinde um copo de vidro duplo exclusivo da marca Utam Uno, próprio para café espresso, demonstrando toda crema da bebida.

Também estão chegando ao mercado duas versões de latas porta cápsulas, que serão comercializadas com 20 unidades em seu interior. As latas porta cápsula Cafés do Mundo conterão quatro tipos diferentes de cápsulas com cinco unidades de cada. São elas: Colômbia, Guatemala, Brasil e Timor. Já as latas porta cápsulas da linha Utam Uno blends também apresentarão quatro opções diferentes de cápsulas, também com cinco unidades de cada - Classic, Gourmet, Intenso e Descafeinado.

Os novos kits já estão chegando ao mercado e poderão ser encontrados em supermercados, padarias, lojas de conveniências e outros pontos de várias cidades do estado de São Paulo, dentre elas: São Paulo (capital), Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e também no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

A operação comercial da empresa visa diversificar as opções de produtos nos pontos de vendas e proporcionar experiências de degustação com várias opções de blends para as cápsulas monodoses, além de oferecer brindes exclusivos da marca Utam Uno.

A diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, explica que as novas embalagens promocionais possibilitam uma experiência de paladar variada numa única compra. “Os kits apresentam boa performance na área de vendas por serem bastante atrativos, com brindes bem relacionados ao produto e que agradam nosso consumidor”, afirma a executiva.

A linha Cafés do Mundo conta com quatro opções de cápsulas monodoses com as origens únicas: Brasil, Colômbia, Timor e Guatemala. Os novos produtos foram criados neste ano a partir de pesquisas com análise do comportamento do consumidor - que apresentam um crescimento pelo consumo de cafés gourmets de qualidade e busca por novidades. São cápsulas que visam proporcionar uma experiência única de paladar com a proposta de ampla percepção das notas e especificidades de cada uma dessas localidades escolhidas para identificá-las.

Já as embalagens da Linha Utam Uno, presentes no mercado desde 2013, reúnem seis tipos de blends em cápsulas hermeticamente fechadas: Intenso, Extraforte, Bourbon, Classic, Gourmet e Descafeinado. A linha se destaca por reunir cápsulas importadas com grãos selecionados em diversos países, para formação de blends exclusivos de alta qualidade. Essas cápsulas são refinadas e permitem a experiência de se provar, por exemplo, um café colombiano blendado a um café angolano, como é o caso do Utam Uno Intenso, o que atrai consumidores de diversas localidades do país.

“Com mais essa ação nos pontos de vendas, nosso grupo aposta na inovação e na qualidade para atrair cada vez mais os olhares dos exigentes consumidores de cafés especiais, oferecendo um espresso de excelência feito com cafés exclusivos para atender às expectativas do novo consumidor de café”, conclui Ana Carolina.

Sobre o Grupo Utam

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1000 toneladas/mês. A empresa atende a mais de 400 cidades e uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos.

Com plantas industriais em Ribeirão Preto no interior de São Paulo e Piumhi (MG), o grupo é referência no mercado de cafés dos dois Estados e lidera uma das maiores indústrias de cafés do Brasil. A Utam tem registrado crescimento ano a ano, está cada vez mais atualizada em relação a produtos e tendências de mercado e foi a primeira empresa do Brasil a introduzir cápsulas no varejo.

Entre as 15 maiores indústrias do setor

O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 15ª posição diante de cerca de 1.299 indústrias do setor, das quais 406 são afiliadas à entidade.

Dados complementares

O Grupo Utam tem matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polo de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte.

Endereços na internet

www.grupoutam.com.br