Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/12/2017 - 17:10 - #Mac Comunicação e Marketing
Atenção hoteleiros, academias e restaurantes, música nos estabelecimentos devem pagar direitos autorais
Atenção hoteleiros, academias e restaurantes, música nos estabelecimentos devem pagar direitos autorais - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Mais uma vez, o direito de milhares de artistas foi reconhecido pela Justiça. O hotel Arvoredo, de Porto Alegre, terá que pagar ao Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) a retribuição autoral devida por disponibilizar músicas nos qua ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Mais uma vez, o direito de milhares de artistas foi reconhecido pela Justiça. O hotel Arvoredo, de Porto Alegre, terá que pagar ao Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) a retribuição autoral devida por disponibilizar músicas nos quartos e em áreas comuns. Em recente decisão do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva confirmou o entendimento de que é devido o pagamento dos direitos autorais de execução pública pela simples disponibilização de aparelhos de televisão nos quartos de hotéis.

Na ação, o hotel Arvoredo alegou que a operadora de TV por assinatura contratada já efetuava o pagamento ao Ecad e que, por isso, estaria isento de uma nova cobrança. No entanto, os ministros confirmaram a inexistência de duplicidade na cobrança, uma vez que a retransmissão de músicas, por caracterizar nova utilização, gera um novo pagamento. “A jurisprudência da Corte entendeu que é assegurado ao Ecad o direito de arrecadar direitos autorais decorrentes da oferta de músicas por rádio e TV por assinatura em quartos de hotéis”, ressalta a decisão.

A rede hoteleira, de academias e de restaurantes vem se conscientizando quanto à importância da música em seus empreendimentos de forma a oferecer aos hóspedes uma estadia mais agradável. Hoje, milhares de estabelecimentos respeitam os artistas através da realização do pagamento dos direitos autorais.

Data de inclusão: 19/12/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Jurídico-Legislação][Turismo ][Tv-Rádio ]
Este Release foi visto 1199 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.