Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

22/12/2017 - 10:08 - #Mac Comunicação e Marketing
Maria Fumaça esta pronta para seguir para Salto
Maria Fumaça esta pronta para seguir para Salto - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Segundo o jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, quase que uma Maria Fumaça, exposta na cidade, foi transportada para Salto para ser utilizada pelo consórcio Itu/Salto no projeto do trem turístico que unirá as duas cidades, batizado de Trem Republicano. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Segundo o jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, quase que uma Maria Fumaça, exposta na cidade, foi transportada para Salto para ser utilizada pelo consórcio Itu/Salto no projeto do trem turístico que unirá as duas cidades, batizado de Trem Republicano.

Todavia, uma medida cautelar dada nesta quinta-feira (21) pela Justiça Federal em Ribeirão Preto garantiu a permanência da Maria Fumaça exposta na avenida Mogiana até, pelo menos, o final do recesso, em 22 de janeiro de 2018.

A decisão foi dada por um juiz plantonista em pedido do promotor do Ministério Público Federal, André Luiz Menezes. “Temos a garantia que a locomotiva e seus seis vagões vão permanecer na cidade, por enquanto. A tendência é que amanhã a Maria Fumaça seja retirada do caminhão”, disse o secretário municipal de Turismo, Edmilson Carlos Domingues.

O trem está em um caminhão desde a tarde da quarta-feira (20), quando uma equipe já havia iniciado os procedimentos para a remoção para a cidade de Salto-SP. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que é o proprietário da Maria Fumaça, tinha autorizado a remoção para que ela voltasse à vida como um trem turístico, com percurso de 8 quilômetros, entre as cidades de Salto e Itu.

Nesta quinta-feira (21), durante a sessão da Câmara, os vereadores Isaac Antunes (PR) e Fabiano Guimarães apresentaram projeto para tombar a Maria Fumaça como patrimônio de Ribeirão Preto. Já o vereador Jorge Parada (PT) entrou com requerimento para abrir uma comissão para acompanhar o assunto.

Por enquanto, durante o recesso parlamentar em Ribeirão Preto, não há o que fazer. Mas, seria importante lembrar aos políticos de Ribeirão a importância da participação dessa Maria Fumaça no projeto do Trem Republicano, pois além de continuar servindo a população do Estado de São Paulo, para sempre será lembrada que pertencia à Estrada de Ferro Mogiana e ficou, por décadas, parada. Agora, ela teria a oportunidade de voltar a prestar serviços e encantar as novas gerações que nunca viram um equipamento como esse.
Data de inclusão: 22/12/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Redes Sociais][Transporte-Turismo]
Este Release foi visto 1969 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.