22/12/2017 - 15:11 - Talk Assessoria de Comunicação
Lovato Móveis apresenta preview de coleção, em Curitiba
Lovato Móveis apresenta preview de coleção, em Curitiba - TALK ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os designers Guto Indio da Costa e Rodrigo Karam assinam as peças ...

A Lovato Móveis surpreendeu lojistas, designers e arquitetos ao apresentar o preview da coleção 2018. A empresa de Campo Magro (Região Metropolitana de Curitiba) recebeu convidados na última quarta-feira (20), no Espaço Torres, para mostrar em primeira mão as novidades que só serão lançadas oficialmente na Abimad 2018 (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração), no dia 30 de janeiro, em São Paulo. A empresa anunciou que é a única no Brasil a importar materiais como: tela sling aveludada; fibra de bananeira sintética; tapete mix; e o tricô. Todos esses materiais têm componentes que os tornam resistentes à ação do tempo e por isso podem ser utilizados tanto em áreas internas quanto externas.

As novidades vêm da Ásia e da Europa. A Lovato também mostrou móveis trançados em fita náutica, produzida no Brasil. A fita náutica é da mesma família que a corda náutica, mas com desenhos e acabamentos mais delicados. Toda a nova linha alia matérias-primas exclusivas, design e qualidade. Os móveis são produzidos em madeira ou alumínio e trançados por artesãos.

Um dos destaques criado por Guto Indio da Costa é “O Casulo”, uma espécie de cabana suspensa, com design contemporâneo, própria para meditação e contemplação. O móvel tem estrutura em alumínio, com espuma no assento tramado em corda náutica. Estará disponível em diversas cores e tramas. “A Lovato tem uma linda caminhada pela frente. Ela tem identidade, valoriza o design e faz todo o processo de cada móvel com muito capricho”, elogiou Indio da Costa.

Para o designer Rodrigo Karam, que acompanha a empresa há cinco anos, a tendência é a inovação. “A Lovato soube inovar e ainda emocionar com cada peça. A fibra de bananeira sintética, por exemplo, é uma mistura do rústico com o contemporâneo. Ela é semelhante à fibra de bananeira natural, mas com características que garantem durabilidade quando expostas ao tempo e ainda pode ser trabalhada em diferentes cores.”

A tela sling aveludada tem toque suave, proporcionando mais conforto aos móveis. O tricô é um material inovador com uma flexibilidade única, garantindo conforto e beleza. “Esse tricô é tubular, os fios possuem em sua composição componentes que lhe garantem resistência e durabilidade. É produzido em máquinas controladas por computadores para tecer os fios sem costura. Ele também permite uma trama bastante inovadora, com charme, praticidade e, ao mesmo tempo, dá uma sensação de aconchego para os móveis”, revela a diretora da empresa, Denise Lovato.

Lovato Móveis

A Lovato Móveis é uma empresa paranaense especializada na fabricação de mobiliário de decoração, que vem se destacando no mercado nacional como uma das referências de fabricantes do segmento de área externa e decoração. A fábrica produz móveis com madeira, alumínio, fibra sintética, tela sling e corda, entre outros. Destaca-se pelo uso de matérias primas de alta qualidade e pelo acabamento feito manualmente por artesãos, com trançados que tornam cada peça única. Foi fundada em 2006, na Cidade de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, onde conta com estrutura própria de mais de 5 mil m². Comercializa seus produtos em todo o Brasil e em alguns países da América Latina. Mais informações no site www.lovatomoveis.com.br
Data de inclusão: 22/12/2017
Contato: Wellington Johann