Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

22/12/2017 - 15:50 - * Página 1 Comunicação
Concurso Geração Empreendedora - Desafio Paraná divulga vencedores
Concurso Geração Empreendedora - Desafio Paraná divulga vencedores - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Iniciativa apoia jovens empreendedores no Estado com capacitação e recursos para investir no negócio ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O concurso para apoio e reconhecimento de jovens empreendedores, com idade entre 18 e 35 anos, Geração Empreendedora – Desafio Paraná revelou ontem (14/12), em Curitiba, os vencedores. Cada uma das quatro ideias de negócios ou negócios em fase inicial recebeu recursos de R$ 7 mil para investimentos em forma de certificado de barras de ouro. Os melhores projetos foram eleitos após um período de capacitação oferecida pela organização do concurso, a equipe da ONG Aliança Empreendedora. Também foram incentivados empreendedores iniciantes e atuantes, que receberam R$ 3.500 cada um.

São ganhadores na modalidade online: Ideia de Negócio – Nathana Azevedo Lage e Bruno Vital (Pato Branco), com projeto de cerveja artesanal; Negócio – Bruno Lemos e Taísa Caraça (Curitiba), da Annora Alimentos; Negócio Impacto Social – Heloísa Santos e Joahanna Lieskow (Curitiba), com a EPETZ, empresa de produtos animais; Negócio com Tecnologia- Josiene Remer e Veronika Kohoutova (Pinhais), com aplicativo que conecta manicures.

Na Modalidade Presencial venceu na categoria iniciante Jussara Marinowski (São José dos Pinhais), com moda praia para mulheres evangélicas. Na categoria atuante, os vencedores são Cleudinei Salvador, Maria Goreti, Kleberto e Jucimar (São José dos Pinhais), com a empresa Quinta do Sabor, que produz e beneficia alimentos.

A cerimônia de entrega dos certificados e reconhecimento aconteceu no Palácio Iguaçu, com a presença da governadora em exercício, Cida Borguetti, e o diretor da fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais, Marcos Ruza, além da equipe da Aliança Empreendedora e de outras organizações que também atuam no empreendedorismo no Estado.

Vencedores
Heloísa Santos Moreira e Johanna Lieskow, de Curitiba, venceram na modalidade Negócio com Impacto Social, com a EPETZ, empresa social que fabrica produtos para animais de estimação. O trabalho é feito por meio de cooperativa de costureiras, que reúne mulheres em situação de risco. São utilizados insumos orgânicos e sustentáveis. Heloísa disse que esse programa deu uma motivação para continuar empreendendo e impactando mais pessoas. “Com o prêmio, a gente pretende ampliar nosso negócio e o projeto social com as costureiras. Queremos divulgar cada vez mais nosso trabalho, para que as pessoas questionem sobre toda a cadeia de consumo”, destaca a empreendedora.

Na categoria Negócios, a vencedora foi a empresa Quinta do Sabor, pequena agroindústria que produz e comercializa alimentos com morangos, além de outros ingredientes frescos. “Ganhar esse prêmio é uma realização, temos muito a conquistar ainda. Vou comprar uma máquina para fazer polpa de morango e agregar ainda mais valor aos meus produtos”, planeja um dos sócios, Cleudinei Salvador.
Ontem também, os 51 finalistas assistiram ao painel Ideias Empreendedoras, quando alguns dos vencedores da edição do concurso do ano passado contaram suas experiências. Eles também tiveram a oportunidade de participar de workshops sobre inovação e criatividade.

Resultados
Desde a primeira edição do Geração Empreendedora cerca de 700 novos postos de trabalho foram criados pelos empreendedores que participaram do projeto. O concurso recebeu, nesta 2ª edição, 350 inscrições válidas e aprovadas para a segunda etapa. Os empreendedores que tiveram sua inscrição inicial aprovada ingressaram na segunda etapa do Desafio, que correspondia a uma capacitação online por meio da websérie Empreender MODO ON. Nessa fase, os participantes também responderam a perguntas relacionadas aos seus negócios.

Os inscritos foram avaliados por uma equipe de especialistas em empreendedorismo, e destes foram selecionados até 25 empreendedores de cada categoria para a terceira etapa de apoio e seleção do Desafio Paraná. O Geração Empreendedora – Desafio Paraná 2ª edição é uma parceria da organização social Aliança Empreendedora, com patrocínio do Governo do Estado do Paraná e da Volkswagen.

Sobre a Aliança Empreendedora
Organização social que trabalha apoiando empresas, outras organizações sociais e governos para desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda. A atuação da Aliança Empreendedora amplia o acesso a conhecimento, redes, mercados e crédito aos participantes dos projetos ajudando no desenvolvimento ou na abertura de seus empreendimentos. Desde 2005, já apoiou 50 mil microempreendedores por meio de 127 projetos e mais de 90 parceiros, gerando novas oportunidades de negócios, trabalho e renda pelo empreendedorismo, e promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social. No Brasil, também é membro oficial da Youth Business International e da Rede ANDE (Aspen Network of Development Enterpreneurs). Para saber mais, acesse: http://aliancaempreendedora.org.br/.

Sobre a Volkswagen do Brasil
A Volkswagen está investindo no Brasil R$ 7 bilhões até 2020 e preparando a maior renovação de portfólio de sua história, que acaba de ter início com a chegada do Novo Polo. Mais do que um carro, o Novo Polo também é o embaixador de uma Nova Volkswagen, uma empresa mais ágil, eficiente, inovadora e conectada com seus clientes. Em sua trajetória de mais de seis décadas no país, a Volkswagen do Brasil conquistou marcas expressivas: 22 milhões de veículos produzidos, 3,6 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 18 milhões de unidades. A unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi a primeira a fábrica construída pela Volkswagen fora da Alemanha. O compromisso da empresa com o Brasil vai além de produzir e comercializar veículos: a marca promove iniciativas de desenvolvimento sustentável, proteção ambiental, educação e responsabilidade social. A empresa conta com uma ampla rede de distribuição, com aproximadamente 530 concessionárias no território nacional, e quatro fábricas: Anchieta, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.

Mais informações: http://www.desafioparana.com.br/

Hashtag oficial: #desafioparana
Data de inclusão: 22/12/2017
Fone: (04) 30183377
Contato: Virgínia
Empresa: * Página 1 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Negócios-Oportunidades][Terceiro Setor ]
Este Release foi visto 1355 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.