31/12/2017 - 14:11 - #Mac Comunicação e Marketing
Balanço de 2017 – Grande Itu foi criado para alavancar o turismo
Balanço de 2017 – Grande Itu foi criado para alavancar o turismo - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Fim de ano é época de balanço. O Portal Grande Itu tem orgulho de mostrar seu trabalho de divulgação do turismo em Itu depois de nove meses de atividades. Lançado em abril de 2017, após seis meses de produção do conteúdo de textos, fotos e vídeos, alcançou uma marca histórica: distribuiu 39 news letters genéricas importantes sobre turismo e 72 matérias específicas sobre o turismo em Itu. Isso significa mais de 12 artigos por mês, índice que aumenta muito se não considerarmos os sábados, domingos e feriados do ano.

Na verdade, nenhum outro veículo de comunicação da nossa cidade se identifica com a Estância Turística, pois em seus espaços não há colunas ou páginas específicas sobre o tema turismo. O noticiário distribuído pela Prefeitura entra na vala comum de assuntos gerais. Nosso desejo é que todos abram mais espaço para o turismo para melhor conscientização da sua importância para a cidade, especialmente para os jovens.

Itu merece mais, pois achamos que os ituanos têm o sagrado direito à sua memória, a dialogar com seus antepassados, indagar de suas estátuas e de seus monumentos, sobre os mistérios dos acontecimentos remotos de sua história.

Cidade que não cultiva sua memória não consegue eternizar seus feitos e sua história tende a desaparecer. As novas gerações precisam aprender, cultuar e respeitar a história de uma cidade de imenso patrimônio histórico, onde o Brasil colonial está vivo e conservado, com convivência harmônica com o moderno.

A ação distribui notícias, informa as atrações turísticas e o calendário turístico de Itu e seus eventos para quase 700 jornalistas, da área de turismo, em todo o país, catalogados pelo Portal, além dos veículos da grande São Paulo e do interior do Estado. Todos os textos produzidos para a imprensa – jornais, revistas, TV, sites, blogs etc também são enviados para os órgãos da Prefeitura, além de entidades como a Fecomercio, OAB , Ongs, blogs, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Câmara Municipal, Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa, Comtur, Protur, Escolas, autoridades do Ministério do Turismo, da Embratur e de inúmeras instituições relacionadas ao turismo.

Além disso, o noticiário também alcança todo o trade turístico da cidade, que inclui a rede hoteleira, restaurantes, igrejas, fazendas históricas, associações, Acadil, Associação Comercial, AEAITU, antiquários, Coral Vozes de Itu, Sincomércio, Sindicato Rural etc – são informados das atividades do Grande Itu para que todos percebam o esforço que está sendo realizado por um Portal Independente, no sentido de promover Itu em âmbito nacional, regional e local.

Nosso muito obrigado a todos que entenderam nossos objetivos e colaboraram com informações para as nossas pautas.
Que todos tenham um excelente 2018 com saúde, esperança, trabalho, muito estudo e amor por uma Itu que sempre será muito grande.

Raul Machado Carvalho

Data de inclusão: 31/12/2017