Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

03/01/2018 - 15:34 - DOC Press
Posse da nova Diretoria é marcada por fortalecimento do associativismo
Posse da nova Diretoria é marcada por fortalecimento do associativismo - DOC PRESS

Oscar Dutra destacou, em discurso, que a força da SBC vem da união dos cardiologistas ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A posse da nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia (biênio 2018/19) foi realizada em cerimônia no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro/RJ, durante a manhã de 15 de dezembro. Na mesma tarde, os diretores empossados realizaram a primeira reunião de planejamento e transição. No dia seguinte, a Comissão Executiva do Congresso - CeCom debateu os temas relacionados ao SBC 2018, que será em Brasília.
Oscar Dutra fez um discurso em defesa do fortalecimento do associativismo, logo após assinar o termo de posse. “É através dessa união, desprendida da soberba e verdadeiramente altruísta, que são construídas as mudanças necessárias à medicina: a evolução de tratamentos, proporcionando o bem-estar dos pacientes. O associativismo é um dos principais, senão o mais relevante, vetor dessas mudanças\".
O presidente empossado citou inúmeros colegas, alguns já falecidos, que foram importantes na sua trajetória e lembrou-se com carinho que “esta jornada iniciou-se há 20 anos quando um pequeno grupo de jovens cardiologistas foram convidados para realizar um treinamento de prevenção na Escócia e no Canadá”. Daquele grupo, a SBC ganhou cinco presidentes: Felipe Simão, Antônio Carlos Chagas, Jorge Ilha, Jadelson Andrade e agora Oscar Dutra.
Marcus Malachias, que deixou a presidência, despediu-se citando os compositores mineiros Milton Nascimento e Fernando Brant para ressaltar a tranquila transição realizada e o sentimento de união. “Chegadas e partidas, são só dois lados da mesma viagem. O trem que chega é o mesmo trem da partida”. O ex-presidente lembrou das conquistas de sua gestão, mesmo em dois anos muito difíceis, por conta da recessão econômica. “Trabalhamos com afinco para reconstruir as bases da nossa SBC. Preparamos a entidade para os desafios do presente e do futuro”, completou.
A sessão solene de posse foi conduzida pelo mestre de cerimônias e diretor de comunicação da nova gestão, Romeu Meneghelo. Na mesa de autoridades, além dos dois presidentes da SBC estavam o presidente da AMB, Lincoln Lopes Ferreira, o representante da Academia Nacional de Medicina, Pietro Novellino, o representante da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Rossi Murilo da Silva e o presidente e vice do Cremerj, Nelson Nahon e Serafim Ferreira Borges.
O presidente da AMB também falou em união e citou nominalmente dois cardiologistas que fazem parte da Diretoria da Associação, Antônio Carlos Chagas e Eduardo Nagib. “Nós temos que nos posicionar para sermos artífices na busca de novos rumos para a saúde pública que contemple a grande maioria da população”, disse Lincoln Ferreira. O presidente do Cremerj fez um diagnóstico da situação caótica da saúde no Rio de Janeiro e complementou: “temos conhecimento técnico e científico e capacidade para fazer uma medicina de ponta no SUS, mas precisamos de recursos”.
Após a cerimônia, os cerca de 300 convidados presentes parabenizaram os diretores empossados.

Diretoria 2018/2019
Presidente - Oscar Pereira Dutra
Vice-presidente - José Wanderley Neto
Diretor Financeiro - Denilson Campos Albuquerque
Diretor Científico - Dalton Bertolim Précoma
Diretor Administrativo - Wolney de Andrade Martins
Diretor de Qualidade Assistencial - Evandro Tinoco Mesquita
Diretor de Comunicação - Romeu Sérgio Meneghello
Diretor de Tecnologia da Informação - Miguel Antônio Moretti
Diretor de Relações Governamentais - José Carlos Quinaglia e Silva
Diretor de Relações Estaduais e Regionais - Weimar Kunz Sebba Barroso
Diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular - Fernando Alves da Costa
Diretor de Departamentos Especializados - Audes de Magalhães Feitosa
Diretor de Pesquisa - Fernando Bacal
Presidente do SBC 2018 - Nasser Sarquis
Data de inclusão: 03/01/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Geral][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 914 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.