Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/01/2018 - 10:17 - * Página 1 Comunicação
Tecnologia e inovação democratizam acesso ao ensino superior
Tecnologia e inovação democratizam acesso ao ensino superior - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Laboratórios e softwares para práticas em casa, salas de aulas virtuais e nuvem de armazenamento gratuita são alguns dos avanços oferecidos pela modalidade ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Educação a Distância tem ganhado cada vez mais adeptos. De acordo com dados das pesquisas feitas pela consultoria Educa Insights, a previsão é que os cursos a distância ultrapassem o número de 9,2 milhões de estudantes até 2026. Um dos motivos desse maior interesse é flexibilidade que o método permite, muitas vezes com o apoio da tecnologia.

No Centro Universitário Internacional Uninter, segunda maior instituição de educação a distância (EAD) do País, a flexibilização do ensino já acontece. São mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação nessa modalidade que oferecer aos alunos a possibilidade de realizar atividades nos lugares onde preferirem, recursos e tecnologias, além de acesso facilitado aos professores.

“O aluno estuda sozinho ou em grupos com trabalhos práticos realizados em casa, no polo de apoio presencial ou em ambientes interativos online, lê os materiais de ensino impressos (livros físicos) ou na biblioteca virtual, usa tecnologia como apps, softwares, simuladores, chats, fóruns, e conta com o apoio de mediadores de aprendizagem (tutores) nos polos para tirar suas dúvidas. Mesmo estando distante da escola, a tecnologia o aproxima dos colegas, do conhecimento e da realidade empresarial e social”, explica o diretor da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter, Elton Ivan Schneider.

Kits MyLab

Os cursos a distância de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Publicidade e Propaganda e Jornalismo oferecem soluções para as atividades práticas. Para exercitar todo o conhecimento adquirido nas videoaulas, cada aluno recebe em casa gratuitamente os kits MyLab. Esses kits vêm com equipamentos como câmera fotográfica, filmadora digital e gravador de voz - para os cursos de comunicação - e multímetro digital, indutores, osciloscópio e sensores - para as engenharias. Os resultados foram tão positivos que os alunos do ensino presencial desses cursos também ganharam os kits MyLab.

“São equipamentos de ponta que dão a liberdade de aprendizado que os alunos da nova geração buscam. É um avanço que tem mudado a forma de aprender e também de ensinar”, conta o diretor da Escola Superior Politécnica da Uninter, Neil Carvalho.

Softwares

A Uninter fez uma parceria inédita com a Adobe na América Latina, que permite que os universitários das graduações de Jornalismo, Marketing Digital e Publicidade e Propaganda acessem mais de 30 softwares gratuitamente. A ação se estendeu também para os cursos presenciais.

“Softwares como Photoshop e Illustrator podem ser utilizados nos computadores e dispositivos móveis dos estudantes desses cursos. Os cursos foram planejados para que o aluno integre tecnologia e conhecimento em atividades práticas desde o início do curso. A prática leva o aluno ao desenvolvimento de competências profissionais módulo a módulo. Não se trata de estágio ou trabalho de conclusão de curso, mas de projetos realizados do primeiro ao último grupo de ofertas de disciplinas. E para otimizar o fluxo de trabalho dos universitários, a parceria permite que eles iniciem projetos nos laboratórios de informática da Uninter e possam continuá-los nos próprios dispositivos e vice-versa, como desktop, tablets ou smartphones em casa, no trabalho e no polo de apoio presencial. Isso significa aliar flexibilidade de ensino com autonomia de aprendizagem” explica o diretor da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios, Elton Schneider.

Sala de aula do futuro

Por meio de ambientes virtuais de aprendizagem, o aluno da EAD define o seu local e horário de estudo, acessa as discussões pedagógicas e videoaulas, interage com seus professores e colegas, realiza exercícios, faz avaliações, participa de chats, fóruns e ainda pode verificar os seus roteiros de estudo

Nuvem de armazenamento

Para aproximar mais ainda a vida acadêmica, o Centro Universitário acaba de lançar uma plataforma de armazenamento em nuvem, o Uninter Cloud, onde toda interação acontece em tempo real. O recurso possibilita que diversas atividades possam ser realizadas de maneira colaborativa, como armazenamento de arquivos, produção de trabalhos em grupo, acesso a calendários, compartilhamento de documentos e tarefas, videoconferência e chats.

O sistema possui atualmente 350 terabytes de espaço, e pode ser rapidamente ampliado, o que equivale a, por exemplo, 112 milhões de fotos em alta definição.
Data de inclusão: 04/01/2018
Fone: (04) 30183377
Contato: Virgínia
Empresa: * Página 1 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Tecnologia][Trabalho ]
Este Release foi visto 1257 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.