10/01/2018 - 15:47 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Documentários dirigidos por Adriana Silva e Victor Molin serão exibidos a partir desta 5ª feira em São Paulo - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Longas serão exibidos no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, de 11 a 17 de janeiro, nas salas 5 e 6, às 18h10
 ...

Ribeirão Preto, 10 de Janeiro de 2018 – Os documentários Memórias de Uma Escola e Literalmente Especiais, produzidos pela Latinamerica Entretenimento, serão exibidos de 11 a 17 de janeiro, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, em São Paulo (Rua Frei Caneca, 56, Shopping Frei Caneca), nas salas 5 e 6, às 18h10.

Memórias de Uma Escola é o registro das memórias de ex-alunos e professores do antigo Gynásio do Estado Otoniel Mota, localizado em Ribeirão Preto. A escola completou 110 anos em abril de 2017 e sua história reflete a história do país e da educação. O roteiro e direção é da jornalista de Ribeirão Preto, Adriana Silva, presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. A produção é da Latinamerica Entretenimento; trilha sonora de João Paulo Gomes Torres e edição de imagem de Antonio Bernardo Torres.

O outro documentário Literalmente Especiais traz um enredo sobre a vida de Alexandre Snoop, um professor de dança de Ribeirão Preto que cria espetáculos de uma forma diferente e emocionante, transformando a vida de muitas pessoas em vários aspectos. Snoop desenvolveu um projeto de dança para pessoas com paralisia cerebral e Síndrome de Down e os resultados, nunca alcançados anteriormente, são identificados pelo olhar de psicólogos, médicos, familiares e amigos. Através da dança, o documentário mostra como o promissor projeto vem chamando a atenção de todo o mundo e fazendo a diferença na vida de cada um dos alunos. O roteiro, direção e edição de Imagens é de Victor Hugo Molin, fotografia de Tato Siansi e produção da Latinamerica Entretenimento, Jr..Som e Mixagem de Sergio Martins Neto, trilha sonora de Guilherme Antônio Bernardes Costa Ishie.

Os dois documentários são produzidos pela Latinamerica Entretenimento - produtora brasileira de cinema que tem como principal foco realizar filmes que aliem qualidade e entretenimento, para os mercados nacional e internacional. Em seu portfólio, há diversos filmes que foram muito bem recebidos pelo público e em prestigiados festivais. Entre eles Divórcio - até que o amor exploda, comédia de Pedro Amorim, e O Vendedor de Sonhos, baseado no livro de maior sucesso de Augusto Cury e dirigido por Jayme Monjardim, ambos entre as 10 maiores bilheterias nacionais em 2017 e 2016, respectivamente, lançados pela Warner Bros; outro destaque é a comédia O Concurso, que alcançou 1.500.000 espectadores; bem como a comédia romântica Qualquer Gato Vira Lata, que teve a maior renda da história da Disney Brasil entre produções locais em 2011. Além de longas de ficção a Filmland realizou outros documentários, como Marcha da Vida, que foi rodado no Brasil, Estados Unidos, Polônia, Alemanha e Israel, dirigido pela americana Jessica Sanders, nominada a um Oscar e vencedora no Festival de Sundance. Atualmente a Filmland se prepara para lançar no Brasil o thriller Motorrad, de Vicente Amorim, que esteve no Festival Internacional de Toronto em 2017 e levou prêmio de melhor longa-metragem no Rio Fantastik Festival 2017. Em paralelo está em desenvolvimento de diversos filmes de gênero, que vão da ficção científica à aventura e os quadrinhos.

EXIBIÇÃO DOCUMENTÁRIOS

Literalmente Especiais e Memórias de Uma Escola

Data: de 11 a 17 de janeiro de 2018

Local: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 56, Shopping Frei Caneca - São Paulo (SP)