10/01/2018 - 16:02 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Clube de Leitura traz obra de Emily Brontë
Clube de Leitura traz obra de Emily Brontë - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

O livro, O Morro dos Ventos Uivantes, é uma das obras mais belas prestigiada pelos amantes dos livros de romances e será o tema abordado no primeiro encontro de 2018 realizado pelo Clube de Leitura, que acontece no dia (27) de janeiro, na sede da Fun ...

Ribeirão Preto (SP), 09 de Janeiro de 2018 - A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza o primeiro encontro de 2018 do Clube de Leitura. A obra discutida será da autora Emily Brontë: O Morro dos Ventos Uivantes, uma das mais belas e românticas da literatura inglesa. O encontro acontece no dia 27 de janeiro (sábado), às 16 horas, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América.

O livro, escrito por Emily Brontë, se tornou um dos favoritos por milhares de pessoas. O Morro dos Ventos Uivantes traz em sua narrativa a história de uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, cuja união é mais forte que qualquer tormenta, mesmo separados pelo destino. Os dois são amigos de infância e vivem um amor proibido, que deixará rastro de vingança e ira.

A britânica Emily Jane Brontë foi escritora, poetisa e autora de várias obras incluindo o livro Wuthering Heights, um dos clássicos da literatura que ficou conhecido mundialmente. Atualmente sua obra mais comentada é O Morro dos Ventos Uivantes, primeiro romance da escritora, publicado em 1847, e recebeu fortes críticas no século XIX. Hoje é um dos livros favoritos dos leitores.

O ENCONTRO - A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O Clube de Leitura tem como principal objetivo criar um espaço para debater e refletir sobre as diferentes nuances de textos literários. É uma forma de estimular a leitura e passear por narrativas de diversos autores. Com curadoria da bibliotecária Gabriela Bazan Pedrão, o grupo ganhou um novo perfil, mais jovem e interativo, e se tornou um dos principais programas permanentes da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. É aberto à comunidade da cidade e região. A entrada é gratuita. Interessados podem confirmar sua presença pelo telefone da Fundação (16) 3911 1050.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

O que: Clube de Leitura

Realização: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Data: 27 de janeiro de 2018

Horário: 16 horas