Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

11/01/2018 - 10:34 - C4 Comunicação
PROTESTE alerta consumidores a ficarem atentos com conduta de seguradoras
PROTESTE alerta consumidores a ficarem atentos com conduta de seguradoras - C4 COMUNICAÇÃO

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reconhece o direito de uma transportadora de receber o seguro ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
No último mês, a 5ª Turma do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reconheceu o direito de uma transportadora de receber o seguro de um veículo acidentado um dia depois de vencido o contrato mantido com a seguradora. Ocorre que o cliente já havia pagado o prêmio, e a seguradora não manifestou a intenção de rescindir o contrato, que vinha sendo renovado automaticamente há seis anos.

Segundo a PROTESTE, Associação de Defesa de Consumidores, a seguradora deve seguir os princípios da função social do contrato e da boa-fé, que consistem em uma diretriz, para que os contratos respeitem os interesses sociais, tanto os morais e éticos quanto os relacionados ao meio ambiente, trabalho, saúde e segurança, bem como estabelece o dever das partes agirem com honestidade, lealdade, informação, confiança, assistência, confidencialidade entre outros.

Além disso, o artigo 758 do Código Civil estabelece que o contrato de seguro prova-se com a exibição da apólice do bilhete de seguro, e, na falta deles, por documento comprobatório do pagamento do respectivo prêmio, ou seja, o simples fato de ter havido o pagamento dentro do prazo estipulado demonstra a intenção de renovação e boa-fé do contratante.

A seguradora que aceita a formalização da proposta de seguro e recebe o prêmio, assume o risco de cobertura dos sinistros ocorridos até a aceitação da mencionada proposta.

Logo, a PROTESTE orienta que os segurados fiquem atentos a essas situações e não aceitem a recusa das seguradoras nesses casos.
Data de inclusão: 11/01/2018
Fone: (11) 0020202020
Contato: Flavia Santana
Empresa: C4 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Defesa do Consumidor][Geral]
Este Release foi visto 1295 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.