Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/01/2018 - 11:02 - C4 Comunicação
SAÚDE: Como diminuir os riscos da demência, segundo a PROTESTE
SAÚDE: Como diminuir os riscos da demência, segundo a PROTESTE - C4 COMUNICAÇÃO

Prevenção começa na infância e pode reduzir os riscos em até 20% ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

A Organização Mundial da Saúde divulgou recentemente que, o número de indivíduos vivendo com demência deve triplicar até 2050. Com isso, a PROTESTE, Associação de Consumidores, separou algumas dicas que ajudam a reduzir o risco do mal e também para que possam alertar a população desse aumento.

- Alguns hábitos durante as fases da vida podem ajudar a reduzir o risco de demência. Na infância e na juventude, é importante apostar na educação e tratar eventuais perdas auditivas, para que as capacidades cognitivas e de memória se desenvolvam ao máximo e se criem “reservas”.

- A partir dos 50 anos é necessário redobrar a atenção com a pressão arterial e a balança. A hipertensão e a obesidade favorecem depósitos nas artérias, que reduzem o seu calibre e podem levar a lesões vasculares. Assim, o fluxo sanguíneo diminui, o cérebro é menos irrigado, as células morrem e as capacidades mentais podem diminuir.

- Numa idade mais avançada, deixar de fumar e tratar a depressão e o diabetes reduzem a perda de capacidades cerebrais. O diabetes, por exemplo, diminui a capacidade de eliminar a substância amiloide, que se encontra depositada no cérebro de quem sofre de demência.

- Manter relações sociais e fazer exercícios físicos regularmente estimulam as capacidades cognitivas.

Os cuidados devem ser levados à sério por toda uma vida. Dessa forma, é possível prevenir 20% dos casos de demência, de acordo com o estudo publicado na revista Lancet. No caso dos idosos, o controle da depressão e do diabetes, a adoção dos comportamentos referidos e o combate ao isolamento social podem evitar 15% das demências.
Data de inclusão: 15/01/2018
Fone: (11) 0020202020
Contato: Flavia Santana
Empresa: C4 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Defesa do Consumidor][Saúde ]
Este Release foi visto 1356 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.