Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/01/2018 - 16:14 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Seminário em Franca aborda NR12 e eSocial
Seminário em Franca aborda NR12 e eSocial - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Durante evento, que será realizado no Senai de Franca no dia (23/01), Fabio Pallaretti Calcini, sócio advogado de Brasil Salomão e Matthes advocacia fará palestra sobre importância do eSocial, um novo passo concretizado pela Receita Federal do Br ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 19 de janeiro de 2018 – No próximo dia 23 de janeiro, Franca vai sediar o Seminário “NR12 e o eSocial”, que será realizado no Senai da cidade, localizado na Avenida Presidente Vargas, 2500, no Bairro Cidade Nova, a partir das 13h. Fabio Pallaretti Calcini, sócio advogado de Brasil Salomão e Matthes Advocacia será um dos palestrantes do evento e vai tratar do eSocial, mostrando seus aspectos gerais, prazos, obrigações e a importância do assunto para empresas e contribuintes. A palestra do advogado terá início às 16h20.

Os principais temas do seminário serão o NR12 e o eSocial, um novo passo realizado pela Receita Federal do Brasil, na concretização do Sistema Público de Escrituração Fiscal – SPED. Os assuntos serão abordados por representantes da Fiesp, Senai e Sindicouro.

Fabio Pallaretti Calcini mostrará a importância do novo sistema da Receita Federal e explicará algumas características sobre o eSocial. “Inicialmente, o eSocial deve unificar diversas obrigações acessórias voltadas para informações na área trabalhista e previdenciária. Apesar dos pontos positivos que iremos esclarecer, a palestra vai prestar orientação adequada no cumprimento dos prazos de multa, além de orientar os participantes a respeito da melhor forma de preenchimento e cumprimento”, afirma

Calcini ressalta que mesmo sendo novo, o sistema gera benefícios para os contribuintes. “Com tais inovações, os contribuintes deverão estar mais bem assessorados e esclarecidos, pois teremos uma maior fiscalização da Receita Federal”, alerta.

O evento é uma realização da Sindicouro com apoio da Fiesp e do Senai SP. É voltado para empresários, advogados, gestores e técnicos de segurança do trabalho, engenheiros do trabalho, profissionais de RH e contadores. A entrada é gratuita. Mais informações e inscrições pelos telefones (11) 3171 1699 e (16) 3721 4900 ou ainda pelo email secretaria@sindicouro.org.br. Vagas limitadas.

Sobre Fabio Pallaretti Calcini
Sócio do Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Calcini é pós-doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra – Portugal -, além de mestre e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP, especialista em Direito Tributário Internacional pela Universidad de Salamanca – Espanha, e também pelo IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Na área acadêmica, atua como professor de graduação e pós-graduação na Uniseb Estácio, como professor convidado na Fundação Álvares Penteado (FAAP), PUC/SP, IBET, FGV Direito USP, USP-RP, CERS, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), entre outras. O advogado ainda é autor das obras “Limites ao Poder de Reforma da Constituição: o embate entre gerações” E “O Princípio da Razoabilidade: um limite à discricionariedade administrativa”, ambos publicados pela Editora Millennium, Princípio da Legalidade, ed Lumen Juris, bem como é coautor dos livros: \"Processo Administrativo e Judicial Tributário\", Pis e Cofins e o regime da não-cumulatividade, \"Processo Judicial Tributário\", Parcelamento Tributário, Direito Tributário Cooperativo, Mandado de Segurança em matéria tributária, PIS/COFINS Teoria e Prática, entre outros.

O advogado foi membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) do Ministério da Fazenda, bem como da Comissão de Direito Tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É membro da Comissão de Direito Constitucional da OAB/SP, Direito Tributário e Educação Jurídica da OAB/SP, Diretor Jurídico Adjunto do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP. É colunista do portal Conjur sobre tema Direito do Agronegócio.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, o escritório tem quase 49 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa : Fabio Pallaretti Calcini e Evandro Grili.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO) e mais recentemente em Rondonópolis.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br



Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5102-5252 / 99211 5097
Jornalistas responsáveis:
Fernanda Dabori - fernanda.dabori@advicecc.com
Ana Paula Sartori - anapaula.sartori@advicecc.com
Maria Eduarda Amorim – mariaeduarda.amorim@advicecc.com
Vitor Manfio - vitor.manfio@advicecc.com

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Com.Planejada
Telefones: (16) 3632-6202
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 luciana@verbo.jor.br
Valter J.Wagner (16) 99152 2700 valter@verbo.jor.br
Andréa Berzotti (16) 99138 6185 andrea@verbo.jor.br
Data de inclusão: 19/01/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 661 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.