Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

23/01/2018 - 14:19 - Texto & Cia Comunicação
Yuka de Almeida Prado canta no festival Fiato al Brasile na Itália
Yuka de Almeida Prado canta no festival Fiato al Brasile na Itália - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

A primeira agenda do ano da soprano Yuka de Almeida Prado será na Itália. Ela participa da sétima edição do festival Fiato al Brasile, na cidade de Faenza. O evento acontece de 4 a 13 de fevereiro. Yuka interpretará as peças “Quem sabe” (Carlos Gomes ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A primeira agenda do ano da soprano Yuka de Almeida Prado será na Itália. Ela participa da sétima edição do festival Fiato al Brasile, na cidade de Faenza. O evento acontece de 4 a 13 de fevereiro. Yuka interpretará as peças “Quem sabe” (Carlos Gomes), “Boi Bumbá” (Waldemar Henrique) e “Naipi” (Roberto Bürgel). O festival tem edições em Ribeirão Preto (SP) e na cidade italiana, anualmente.

Professora Doutora em Canto, Coordenadora do Laboratório de Performance e Ciências do Canto (LAPECC) e Membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Laboratório de Ciências da Performance (NAP-CIPEM) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, Yuka tem doutorado (2009) e mestrado (2004) pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, bacharelado em Canto pela Faculdade de Música Kunitachi e é especialista em Canção Japonesa e Francesa pelo Centro de Pesquisa de Canções Japonesas e Francesas em Tóquio, Japão. Tem trabalhos apresentados em congressos sobre Performance Vocal em Portugal, Cingapura, Canadá, Turquia, Áustria e Japão.

Em seu currículo, Yuka tem apresentações de primeiras audições de compositores brasileiros contemporâneos nos mais importantes teatros do Brasil e no exterior (Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Itália). É solista membro do Ensemble Mentemanuque e apresenta-se como camerista com Gustavo Costa, José Gustavo Julião de Camargo, Rubens Russomanno Ricciardi e Fátima Corvisier. Em Ribeirão Preto, apresenta-se regularmente com a USP-Filarmônica e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com a qual tem sido solista também em montagens de ópera tais como o Rigoletto (Marcelina) e La Bohème (Musetta).

O Festival Fiato al Brasile é uma iniciativa da Academia Livre de Música e Artes, de Ribeirão Preto, em conjunto com o Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto-USP e a Escola Municipal Giuseppe Sarti, de Faenza, com patrocínio do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, por meio das leis de incentivo à cultura. É um projeto de intercâmbio cultural que oferece a jovens artistas uma experiência de aprimoramento musical, com renomados instrumentistas e cantores italianos e brasileiros.

Data de inclusão: 23/01/2018
Fone: (16) 39162840
Contato: Bruna
Empresa: Texto & Cia Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer]
Este Release foi visto 1060 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.