24/01/2018 - 08:19 - William Gimenes
Instituto Lina Galvani anuncia novo diretor executivo
Instituto Lina Galvani anuncia novo diretor executivo - WILLIAM GIMENES

O Instituto Lina Galvani tem, a partir de janeiro, um novo diretor executivo. Trata-se de Ricardo Mastroti, que substitui Cecília Galvani, uma das fundadoras do Instituto e que esteve à frente da organização por 14 anos. Mastroti terá o desafio de dar sequência aos projetos do ILG, principalmente junto às comunidades de atuação da Galvani. Cecília passa a fazer parte do Conselho Administrativo da entidade a partir de 2018.

Ricardo Mastroti é biólogo, mestre em Oceanografia pela USP e em Biomimética pela Arizona State University. Atuou por 16 anos como gerente/superintendente de áreas de sustentabilidade, meio ambiente e relações externas, definindo estratégias e gerenciando equipes e projetos. Representou a Yunus Negócios Sociais nas áreas de Educação e Relações Institucionais, é sócio-fundador da Bemtevi Investimento Social e proprietário da Biomimética Consultoria. O executivo também atua como professor, já tendo ministrado cursos de Empreendedorismo Social de Impacto e Biomimética em instituições como FEA-USP, UFSCar, ESPM, Amani Institute, ESCAS/IPÊ, Insper entre outros e atuou como consultor em sustentabilidade, inovação e Negócios de Impacto.

Sobre o Instituto Lina Galvani
Criado em 2003, o Lina Galvani é um Instituto Empresarial Familiar inspirado nos valores da matriarca da família, Dona Lina Galvani. Desde o início, se dedica a identificar e apoiar iniciativas que contribuam à ampliação das capacidades para as comunidades liderarem a transformação social local. Possui como linha de trabalho evidenciar o potencial dos atores locais para que percebam o seu papel no desenvolvimento da comunidade. Ao invés de ‘fazer pelo outro’, tem como princípio ‘fazer com o outro’, visando comunidades sustentáveis articuladas em redes sociais solidárias.

Mais informações:
www.linagalvani.org.br