24/01/2018 - 10:19 - DOC Press
Veículo carregado de óleo diesel é recuperado em pouco mais de uma hora
Veículo carregado de óleo diesel é recuperado em pouco mais de uma hora - DOC PRESS

LBS Carreta permite a ativação automática do RF, caso seja detectada a presença de inibidores de sinais ...

Um caminhão tanque carregado de óleo diesel foi recuperado em cerca de uma hora, na última sexta-feira (19), na cidade de Cosmópolis, no interior de São Paulo. O sucesso da operação só foi possível porque o reboque tanque, avaliado em R$ 100 mil, estava equipado com o rastreador LBS Carreta. O cavalinho, uma Scania R 440 avaliada em R$ 235 mil reais, também foi recuperada.
“O LBS Carreta combina duas tecnologias – Radiofrequência e LBS. A tecnologia de RF é extremamente eficiente em caso de roubo e furto, uma vez que é imune a ação dos inibidores de sinais. Já a tecnologia LBS, utilizada na transmissão de dados por celular, possibilita a visualização em mapas e otimiza o processo de rastreamento”, explica o gerente de Marketing & Produtos do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca. “Além disso, o dispositivo oferece recursos extras que ajudarão o cliente a desenvolver estratégias para aumentar a rentabilidade”, complementa.
O Centro de Operações do Grupo Tracker foi acionado às 8h15, assim que o veículo foi roubado, em Rio Claro. Imediatamente, as equipes de pronta resposta iniciaram as buscas e às 9h30 o conjunto, cavalo e reboque, foi localizado na rodovia Zeferino Vaz, Km 134.
Policiais militares e rodoviários foram acionados. Um homem foi preso no local e o restante da quadrilha em Rio Claro.
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países. Possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência (RF) da América Latina e é a maior empresa de rastreamento do Brasil. Em 17 anos de atividade, já recuperou mais de 45 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,2 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-Fecap, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.
www.grupotracker.com.br | https://twitter.com/GrupoTracker | https://www.facebook.com/grupotracker | Vendas on-line: https://lojatracker.com.br
Data de inclusão: 24/01/2018
Contato: José Luchetti