24/01/2018 - 10:35 - #Reverso Comunicação Integrada
CDL Pelotas celebra 55 anos de crescimento e trabalho
CDL Pelotas celebra 55 anos de crescimento e trabalho - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Uma das entidades que faz parte ativa da história de Pelotas completa 55 anos neste mês em busca de cada vez mais renovação. Desde 1963, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Pelotas trabalha para unir os empresários, promover a cidade e dar continuidade à Feira Nacional do Doce - Fenadoce, o evento que leva o nome da cidade a um nível internacional.

A história da CDL Pelotas iniciou em 24 de janeiro de 1963 com a presidência de Wilson Veiga Pereira e reuniões semanais para debater formas de proteger o crédito e o desenvolvimento do comércio pelotense, o que foi beneficiado em 1965 com a criação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A partir de 1978, a CDL Pelotas se profissionalizou ainda mais com a fusão junto ao Clube de Diretores Lojistas de Pelotas. Em 1994, oficialmente, o Clube torna-se Câmara e assume os compromissos e desafios de unir a classe empresarial, prestar auxílio na geração de resultados e oferecer serviços e convênios que facilitem o gerenciamento das empresas. Hoje, a administração é composta por um Conselho Gestor, com sete membros, e um Conselho Consultivo, composto por 12 membros.

Apesar dos 55 anos, a entidade pensa sempre no futuro. Seguindo a missão de defender os interesses dos associados, incentivar e promover eventos que estimulem a arte, a cultura e o turismo, entre outros objetivos listados no seu Estatuto Social, a CDL busca um desenvolvimento ainda maior para Pelotas e Região.

Em 2017 a entidade chegou a ser considerada referência para todo o Estado, recebendo inclusive prêmio pelo seu modo de gestão. O Gerente Executivo Adilson Buroxid comemora os resultados e ressalta que a profissionalização da CDL Pelotas é um dos fatores que colaboram para o sucesso e crescimento da instituição. “As nossas ações estão vinculadas aos produtos que oferecemos aos nossos associados em prol da comunidade.”, destaca.

Site: www.cdlpelotas.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/cdlpelotas/

Palavras-chave: CDL; lojistas; Pelotas; aniversário; comércio; varejo; comércio; negócios;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958