24/01/2018 - 10:56 - KB Comunicação
Ibape-SP lançará atualização do estudo "Valores de Edificações de Imóveis Urbanos" em 2018 - KB COMUNICAÇÃO

Estudo é utilizado por grande parte dos profissionais de avaliações e perícias de engenharia para calcular o valor de benfeitorias urbanas
 ...

No dia 6 de fevereiro de 2018, o Ibape-SP fará o lançamento da atualização do estudo \"Valores de Edificações de Imóveis Urbanos\", material que é utilizado por grande parte dos profissionais de avaliações e perícias de engenharia para calcular o valor de benfeitorias urbanas. Os trabalhos de atualização do estudo foram feitos pela Câmara de Avaliações do instituto ao longo de aproximadamente dois anos. A partir do dia 7 de fevereiro, o profissional que optar por avaliar uma benfeitoria urbana pelo estudo do Ibape-SP deverá obrigatoriamente utilizar a versão atualizada.

De acordo com o coordenador da Câmara de Avaliações do Ibape-SP, Eng. Civil Marcos Mansour, a nova versão do estudo apresenta os valores de edificações atualizados de acordo com a realidade atual do mercado e com as alterações das normas de avaliação, aumentando a precisão dos laudos avaliatórios. A versão anterior havia sido publicada em 2007. \"Também é importante ressaltar que alguns conceitos gerais serão esclarecidos no estudo, como os relativos a valores e custos, fator de comercialização e fator de ajuste ao mercado\", afirma Marcos.

Para a nova versão do estudo, os valores das benfeitorias urbanas foram calculados com base em pesquisa de mercado, tratamento científico de dados e orçamentos. Diversos conceitos do estudo foram debatidos ao longo das reuniões da Câmara de Avaliações.

Após o lançamento do estudo atualizado, o instituto organizará um workshop para apresentação detalhada desse trabalho e esclarecimento de dúvidas dos profissionais. Mais informações sobre o assunto também serão disponibilizadas no site do Ibape-SP (www.ibape-sp.org.br).

Sobre IBAPE SP:

O INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA DE SÃO PAULO – (IBAPE/SP) -Filiado ao IBAPE - Entidade Federativa Nacional-órgão de classe formado por Engenheiros, Arquitetos e Empresas habilitadas que atuam na área das AVALIAÇÕES, PERÍCIAS DE ENGENHARIA, INSPEÇÕES PREDIAIS E PERÍCIAS AMBIENTAIS no Estado de São Paulo, fundado em 15 de janeiro de 1979.
Trata-se de entidade sem fins lucrativos com o objetivo congregar tais profissionais para intercâmbio e difusão de informações e avanços técnicos. Defende, ainda, interesses profissionais e morais dos seus associados e visa o aprimoramento profissional nas áreas afetas, realizando cursos , seminários, work shops, palestras, reuniões técnicas, livros, artigos e normas.
Data de inclusão: 24/01/2018
Fone: (11) 4332-9808