24/01/2018 - 14:40 - EDM Logos - Comunicação
Inovações em EPS (isopor®) voltadas ao Agronegócio são destaque na 35º Festa da Uva e VI Expo Vinhos, em Jundiaí (SP) - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Ampliar o shelf-life da fruta, proporcionar menor perda de peso pela desidratação e manter o teor vitamínico por mais tempo. Esses são alguns dos diferenciais das conservadoras DaColheita, embalagens para frutas, legumes e verduras (FLV), produzidas em EPS, pela Termotécnica.

Toda a linha DaColheita está em destaque na 35ª Festa da Uva e a VI Expo Vinhos, que acontece até o dia 4 de fevereiro, em Jundiaí (SP).

São embalagens que protegem e proporcionam o aumento do shelf-life da FLV em até 45 dias na cadeia do frio e em cerca de 20% no tempo de exposição nas gôndolas dos estabelecimentos comerciais, quando comparado com outros tipos de embalagens.

Desde 2010, as conservadoras DaColheita são utilizadas com sucesso no Vale do São Francisco, onde mais de 2/3 dos produtores são clientes desta solução. Com a expertise adquirida nesta parceria, a Termotécnica amplia a cada ano a linha DaColheita para atender outras regiões e culturas de FLV: em São Paulo, os agricultores já identificaram os benefícios e aderiram a esta nova tecnologia.

A 35ª Festa da Uva e a VI Expo Vinhos acontecem na cidade de Jundiaí (SP), nos dias 18 a 21, 26 a 28 de janeiro e 2 a 4 de fevereiro.

DaColheita acondiciona frutas em exposição e no concurso

Entre as atrações da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos, evento patrocinado pela marca DaColheita, destacam-se os tradicionais concursos. Os produtores participantes escolhem seus melhores exemplares que – acondicionados nas conservadoras DaColheita – são avaliados pelos jurados e premiados, ação que proporciona visibilidade às conservadoras junto ao público alvo.

Sobre a Termotécnica
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.
Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.
Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).
O EPS é um plástico inerte, composto de 98% ar e sua reciclagem é realizada com baixo consumo de água e energia. A Termotécnica recicla 1/3 de todo o EPS pós-consumo disponível no mercado: desde 2007 com o início do Programa Reciclar EPS mais de 35 mil toneladas já foram coletadas e retornaram ao mercado através de novos produtos.

Informações: www.termotecnica.com.br

O que: 35ª Festa da Uva e a VI Expo Vinhos
Quando: 18, 19, 20 e 21, 26, 27 e 28 de janeiro, 2, 3 e 4 de fevereiro
Onde: Parque da Uva, Jundiaí (SP)