Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

25/01/2018 - 08:47 - #INCorporativa*
Excesso de água nos ouvidos pode causar dor
Excesso de água nos ouvidos pode causar dor - #INCORPORATIVA*

Especialista do Grupo Otológico do Hospital IPO explica sobre otite e maneiras de preveni-la  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A água das piscinas ou do mar aliviam o calor, mas ao entrar nos ouvidos podem provocar a chamada otite que é uma infecção no canal auditivo externo, que pode acometer desde a porção mais externa da membrana do tímpano até o pavilhão auricular comumente chamado de orelha.

\"A infecção acontece devido a uma invasão de microrganismos da superfície para a profundidade da pele causando dor, coceira, sensação de ouvido entupido e secreção\", explica a otorrinolaringologista do Hospital IPO, Adriana Kosma.

Segundo a especialista, a otite pode ocorrer por conta da umidade no ouvido, que favorece o crescimento de bactérias e fungos. Além disso, ela explica que não se deve nadar em água imprópria para banho, colocar os dedos, cotonetes ou outros objetos nos ouvidos. \"Esses podem danificar a fina camada de pele que reveste o canal auditivo, favorecendo ou causando a infecção\", conta.

Pessoas com conduto auditivo mais estreito são mais suscetíveis.

\"A pessoa com sintomas deve evitar ao máximo molhar o ouvido. Permanecendo os sintomas ela deverá buscar atendimento médico”, explica. Segundo Adriana, o diagnóstico é realizado considerando os sintomas e por meio do exame otológico, que permite visualizar o interior do ouvido.

\"O tratamento da otite externa inclui o uso de analgésicos e antibióticos ou antifúgicos em gotas, como medicação tópica. O calor local ajuda a aliviar a dor\", ensina. \"A otite externa geralmente não é um problema sério. No entanto, caso não tratada adequadamente, podem ocorrer complicações como perda da audição, dano na cartilagem e otite crônica\", afirma.
Data de inclusão: 25/01/2018
Fone: () 
Contato: Rogerio
Empresa: #INCorporativa*
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 1074 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.