25/01/2018 - 10:06 - kakoi
Quatro fatos que mostram que o mundo caminhando para a contabilidade online
Quatro fatos que mostram que o mundo caminhando para a contabilidade online - KAKOI

...

O dinheiro em todas as suas essências (lucros, investimentos, tributos, etc) caminha lado a lado com o tempo. E não é que a velocidade dos aplicativos e a facilidade de acesso às informações estão deixando o mundo cada vez mais rápido? As empresas já entenderam esta velocidade e estão buscando ferramentas que facilitem toda e qualquer gestão de seus negócios - e com a contabilidade não é diferente.

Marcos Rodrigues, CEO do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs , listou quatro pontos da contabilidade online que auxiliam toda e qualquer empresa!

1 - Rapidez no atendimento sem complicação
\"É uma dúvida que muitos ainda possuem. Se no modelo tradicional o empresário conversa com o seu contador para resolver alguma pendência, na contabilidade online este atendimento é mais imediato através de chat ou e-mail, por exemplo. Existe uma equipe completa do outro lado da \'linha\' incluindo contadores e suporte técnico, o que facilita toda e qualquer consulta para sanar dúvidas e resolver qualquer problema. E tudo isso sem precisar marcar horário na agenda ou se deslocar até o escritório de contabilidade. Convenhamos que isso é um ganho ainda mais nas cidades que vivem com trânsito engarrafado\".

2 - Melhores custos
\"Na contabilidade online não existem todos os custos de um escritório tradicional. No comparativo, o valor é bem menor e essa redução de gastos na estrutura é sentida por parte dos empresários. Poder economizar nestes dias em que existe tanta concorrência faz muita diferença na redução de custos. Este valor economizado pode ser investido em outras frentes e o impacto no resultado final será sentido.\"

3 - Acesso em qualquer dispositivo
\"Qual empresário não gostaria de ter controle de todo o seu negócio na ponta dos dedos? Ter acessibilidade às informações contábeis através de um smartphone ou um tablet é uma facilidade para qualquer micro e pequeno empresário que consegue saber de todos os detalhes da sua empresa mesmo fora do escritório. É a tecnologia respeitando a relação tempo x dinheiro na gestão contábil\"

4. Segurança na documentação
\" É compreensível que o empresário tenha certo receio com relação aos seus documentos, afinal estamos falando de dados vitais do seu negócio. Por isso que o principal desafio da contabilidade online é a segurança no armazenamento destes documentos em um só lugar - que é realizado com muito sucesso através de investimentos constantes em segurança da informação. O empresário pode acessar todos os seus documentos sem o menor problema e sem precisar solicitar para o contador aquele monte de papelada.\" finaliza Rodrigues.

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,