26/01/2018 - 15:01 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura promove o 1º encontro de 2018 - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

O Núcleo, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, reúne participantes de Ribeirão Preto e região para uma dinâmica de contação e exercícios com foco na capacitação da atividade ...

Ribeirão Preto (SP), 24 de janeiro de 2017 - Acontece neste sábado (27), das 9h às 12h, o primeiro encontro do Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. A atividade é gratuita e acontece na sede da Fundação, que fica na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto.

Com a coordenação da atriz Míriam Fontana, o grupo pretende discutir o que foi produzido em 2017 e planos para as atividades de 2018. \"Neste ano, que acontece a 18ª Feira Nacional do Livro, pretendemos trazer vários assuntos novos e discutir que rumos iremos adotar e ainda como utilizar as redes sociais para disseminar as atividades do Núcleo de Contadores de Histórias\", explica Míriam.

Núcleo de Contadores de Histórias

A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O núcleo se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. Os encontros acontecem uma vez por mês.

Segundo a coordenadora Míriam Fontana, a cada encontro o grupo vivencia situações que permeiam o ofício do contador de histórias e possibilitam a percepção dos fios da contação, do ouvinte e das histórias. “É uma grande trama, uma grande troca, um jogo envolvente que sempre nos modifica, nos transforma”, conclui.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

SERVIÇO:
O que : 1º Encontro de 2018 do Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Data: 27 de janeiro de 2018
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Informações: (16) 3911-1050
OBS - Atividade gratuita

Atendimento à Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili (16) 99152 2707, Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 e Andréa Berzotti (16) 99138 6185
Colaboração: Juliana Castro e Alessandra Rotolo
Data de inclusão: 26/01/2018