Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/01/2018 - 16:57 - * Página 1 Comunicação
Artistas visitam Litoral do Paraná para discutir a proteção da biodiversidade
Artistas visitam Litoral do Paraná para discutir a proteção da biodiversidade - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Engajado nos debates ambientais do estado, grupo de artistas paranaenses volta atenção para empreendimentos que ameaçam o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do mundo

 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Artistas do Paraná participaram nos dias 18 e 19 de uma vivência pelo Litoral Paranaense para conhecer as ameaças aos remanescentes de Mata Atlântica da região. O grupo produziu no ano passado o clipe musical “Pare, Preste Atenção”, um protesto contra o projeto de lei que pretende reduzir a Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana. Desta vez os artistas se uniram à Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Observatório de Justiça e Conservação (OJC), Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Observatório de Conservação Costeira do Paraná (OC2), Associação MarBrasil e Hub Verde em uma visita à costa paranaense para debater o impacto ambiental de novos empreendimentos, como a construção do Porto de Pontal do Paraná e do eixo de infraestrutura entre Pontal e Praia de Leste.

A parceria entre classe artística, organizações que atuam pela conservação da natureza e outros interessados teve como objetivo unir esforços pela preservação do patrimônio natural do Litoral do Paraná, região que abriga o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do planeta. Segundo o diretor executivo da SPVS, Clóvis Borges, “o diálogo e a disposição de todas as partes são condições essenciais para que se garanta a conservação da paisagem natural da Mata Atlântica, que tem sofrido com a pressão de poderes políticos e econômicos.”

Durante a vivência, os participantes visitaram projetos de conservação das espécies do litoral, como o golfinho, o mero e o papagaio-de-cara-roxa, além de exemplos de negócios sustentáveis mantidos na região. O grupo caminhou também pela Reserva Natural Salto Morato, mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em Guaraqueçaba e pela Reserva Natural Guaricica, administrada pela SPVS em Antonina, onde plantaram mudas de espécies nativas.

A exemplo do clipe “Pare, Preste Atenção”, o grupo de artistas pretende lançar um novo trabalho, desta vez com foco na preservação da biodiversidade no litoral do estado. Para a atriz Verônica Rodrigues, que participou da experiência, “é impossível não sair transformado e com a bandeira da conservação no coração”. Ela destaca a vontade de mobilizar ainda mais pessoas para a causa. “Conhecer é o caminho para o sentimento de pertencimento tão perdido por nós brasileiros”, concluiu.
Data de inclusão: 26/01/2018
Fone: (04) 30183377
Contato: Virgínia
Empresa: * Página 1 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Ecologia-Meio Ambiente][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 1007 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.