30/01/2018 - 17:15 - #INCorporativa*
Inscrições para o Swedish Steel Prize 2018 encerram dia 1º de fevereiro
Inscrições para o Swedish Steel Prize 2018 encerram dia 1º de fevereiro - #INCORPORATIVA*

A 19ª edição do Swedish Steel Prize, promovido pela siderúrgica sueca SSAB, é um prêmio internacional que honra a arte de engenharia e inovação, com o objetivo de reconhecer e recompensar projetos inovadores e as soluções mais criativas que utilizam aços de alta resistência. As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro de 2018 e o vencedor será anunciado em maio, em uma cerimônia em Estocolmo, na Suécia.

Há quase 20 anos, o Swedish Steel Prize é um ícone dentro da indústria siderúrgica. Reconheceu e recompensou grandes e pequenas empresas, bem como instituições e indivíduos, que desenvolveram um método ou produto inovador que utiliza todo o potencial dos aços de alta resistência, resistentes ao desgaste e outros aços Premium. Ou seja, o prêmio sueco pode ser conquistado por qualquer pessoa ou empresa que tenha desenvolvido projetos com novo design, produtos mais leves, produção simplificada, aumento de vida útil, melhor desempenho ou efeitos benéficos para o ambiente. Os produtos devem estar dentro do portfólio de produtos da SSAB, porém não necessariamente produzidos por ela.

No último ano, foram inscritos 102 projetos de pessoas e companhias no mundo inteiro e mais de 1.000 inscrições foram recebidas desde o início do Prêmio em 1999. Em 2017, o vencedor foi a empresa Kiruna Wagon, que criou a Helix Dumper, uma solução de vagão de descarga para transporte ferroviário inovadora, de maior duração e muito mais eficiente e versátil do que as disponíveis no mercado até então. Além disso, não é preciso que o projeto esteja pronto para poder concorrer: um protótipo do produto já é suficiente. Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e diretora de R & D Estratégico da SSAB, afirma: “Se você tem uma ideia totalmente nova, brilhante e agressiva, que realmente desafia os limites do aço, queremos vê-la\".

\"Existem, e ainda vão existir, muitas maneiras novas e ainda experimentais de utilizar nossos aços premium. Espero ver a maior quantidade possível desses produtos ou métodos entre os concorrentes. Buscamos soluções inovadoras e que realmente ampliem os limites desse material, seja sozinho, combinado com outros materiais ou até mesmo com um toque digital\", reforça Eva.

O vencedor do Swedish Steel Prize será anunciado no dia 24 de maio de 2018, em Estocolmo. O ganhador receberá uma estátua projetada pelo escultor Jörg Jeschke e um prêmio em dinheiro, no valor de 100.000 coroas suecas, o qual a SSAB incentiva que seja doado a uma instituição filantrópica.

Para se inscrever e obter mais informações, os interessados devem visitar o site www.steelprize.com. Para assistir aos vídeos de aplicações e vídeos de candidatos anteriores, basta acessar o canal do YouTube do Swedish Steel Prize ou seguir a companhia no Twitter e Instagram.
Data de inclusão: 30/01/2018
Fone: ()