31/01/2018 - 01:22 - Floriano Comunicação Integrada
Câmara Municipal de Itaquaquecetuba homenageia Rotaract Club e Interact Club da cidade - FLORIANO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba de 2017, foi aprovada a Lei Municipal Nº 3454/2017 que trata de instituir o Dia Municipal do Interact Club de Itaquaquecetuba, que será comemorado todo dia 05 de novembro de cada ano.  ...

Segundo o vereador Elio de Araújo, mais conhecido como Elinho (Avante) que apresentou o Projeto de Lei, “O Interact Club de Itaquaquecetuba foi fundado em 10 de outubro de 2012 e desde sua fundação tem realizado diversos trabalhos sociais e humanitários em nossa cidade. Somente neste ano, na comemoração de 05 anos de fundação, o Interact Club de Itaquaquecetuba transformou dezenas de vidas através de seus projetos sociais.” O dia 05 de novembro foi escolhido por ser a data mundial de comemoração do Interact.

Já a Lei Municipal Nº 3455/2017 nomeou a Praça-Rotatória localizada entre os Bairros Jardim Odete e Vila São Carlos, ao Centro da Rodovia Alberto Hinoto (antiga Estrada de Santa Isabel), altura dos números 3330, 3355 e 3295, como “Praça Rotaract Club Itaquaquecetuba”. Elinho justifica este projeto citando que “O Rotaract Club Itaquaquecetuba foi fundado em 10 de junho de 2010 e desde sua fundação tem realizado diversos trabalhos sociais e humanitários em nossa cidade, projetos que já impactaram mais de 30 (trinta) bairros e milhares de pessoas. Além disso, é um Programa Estruturado para o treinamento de Jovens Lideranças.”

Na mesma Justificativa sobre a Lei Municipal Nº 3455/2017, o parlamentar relata que em outras três oportunidades a Câmara já havia homenageado o Rotaract Club de Itaquaquecetuba, sendo em 2013 quando foi aprovada a Moção de Aplausos e Congratulações por serviços prestados à Comunidade; Em 2014 quando foi oficializado no Calendário Oficial de Eventos de Itaquaquecetuba o Dia do Rotaract Club de Itaquaquecetuba (13 de março) e em 2015 a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene em Homenagem ao Rotaract em Itaquaquecetuba.

O Interact Club de Itaquaquecetuba é um Clube de jovens de 12 a 18 anos que tem o objetivo de desenvolver a liderança desses jovens e desenvolver ações sociais em suas comunidades. Já o Rotaract Club de Itaquaquecetuba é um clube de jovens líderes de 18 a 30 anos com o objetivo de desenvolver a liderança de seus membros e executar projetos sociais na comunidade. Ambos são Programas do Rotary Club de Itaquaquecetuba.
Data de inclusão: 31/01/2018
Contato: Marcello Barbosa