Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

31/01/2018 - 10:11 - kakoi
Planejamento tributário pode reduzir custos da sua empresa
Planejamento tributário pode reduzir custos da sua empresa - KAKOI

Existem estudos mostrando que as empresas pagam até 34% de tributos sobre o lucro, mas esses valores aumentam quando consideramos questões como encargos trabalhistas e taxas.  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Planejamento tributário pode reduzir custos da sua empresa

Em um país como o Brasil que vive constantes crises políticas e geram incertezas econômicas, as empresas já entenderam que redução de custos é a pedra angular para a sobrevivência no mundo dos negócios. E são muitas as fórmulas para se alcançar a tão sonhada saúde financeira, mas qual seria a melhor saída? Demitir funcionários? Mudar de endereço para uma estrutura mais enxuta? Mudar os seus fornecedores? São medidas drásticas que podem até funcionar, mas a chance da empresa perder a qualidade de seus serviços são enormes.

Uma alternativa eficaz para reduzir seus gastos Marcos Rodrigues, CEO do Contabfácil ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs. é melhorar o planejamento tributário:

\"Existem estudos mostrando que as empresas pagam até 34% de tributos sobre o lucro, mas esses valores aumentam quando consideramos questões como encargos trabalhistas e taxas. O melhor é ajustar bem toda contabilidade para evitar gastos extras e somente um bom planejamento tributário pode ajudar neste ponto\" esclarece.

Marcos Rodrigues conta que muitas empresas quebram pelas dívidas fiscais e muitos destes casos poderiam ser evitados se esses empresários tivessem um bom estudo fiscal, dentro dos tipos de tributações corretos.

Planejamento tributário sempre
O CEO do Contabfácil explica que não existe uma fórmula de tributação geral ,pois mesmo estando em um mesmo negócio, podem existir muitas particularidades entre elas. Muitas vezes um negócio está pagando mais impostos por puro equívoco na hora de atribuir o regime tributário:

\"O planejamento tributário feito por um profissionais da contabilidade consegue enquadrar as empresas dentro do regime mais adequado reduzindo gastos e ajudando na saúde financeira do negócio\" completa Marcos Rodrigues.

Saiba quais são estes regimes tributários e confira em qual a sua empresa está inserida

Simples Nacional
Regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. A administração simplificada reduz os valores que precisam ser coletados e é indicado para que possui margem de lucros altas ou médias com despesas baixas. Grande parte das empresas acabam se enquadrando nesta categoria.

Lucro Presumido
Esta é uma forma de tributação simplificada do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro (CSLL). A sistemática de tributação pelo Lucro Presumido é regulamentada pelos artigos 516 a 528 do Regulamento do Imposto de Renda (Decreto 3.000/1999). Dependendo da empresa, esta opção é vantajosa para aquelas que possuam margens de lucro superiores as da presunção, com poucos custos operacionais e com folha salarial baixa.

Lucro real
Já o Lucro Real é utilizado para a apuração do Imposto de Renda (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) da pessoa jurídica. Este é, de longe, o regime mais complexo pois o fisco exige que o lucro apurado seja comprovado com lançamentos contábeis, transmitidos à Receita Federal por meio de obrigações acessórias. Para se ter ideia das empresas que são obrigadas a optar por este regime podemos citar as instituições financeiras, por exemplo.

Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acessando o Contabfácil você pode saber sobre isso no chat, www.contabfacil.com.br


Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br
Data de inclusão: 31/01/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Geral][Negócios-Oportunidades]
Este Release foi visto 304 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.