31/01/2018 - 17:38 - ToddaiCOM
Artigo: Um Brasil além da crise
Artigo: Um Brasil além da crise - TODDAICOM

O CEO da FinanZero, Olle Widén apresenta um cenário positivo no País para continuar investindo ...

O Brasil sempre nos despertou para novas perspectivas de investimento e negócios, afinal de contas hoje são mais de 70 milhões de pessoas utilizando smartphones, 17 milhões em busca de alguma forma de crédito, e além disso, os brasileiros estão em primeiro lugar na liderança dos relacionamentos via redes sociais, enfim, são dados que aguçam muito a nossa vontade de empreender neste país.

É bem verdade que as incertezas econômicas e, principalmente, políticas nos deixam de certa forma inseguros em relação às taxas do desemprego e dos juros, dois termômetros que balizam muito nossos negócios. Ainda sim, acreditamos que o Brasil está além desta crise.

Estamos em operação com a nossa empresa há dois anos, já é possível perceber a familiaridade do brasileiro com as operações onlines e a sua não resistência de tratar de transações financeiras via internet, nos lembra muito ao case que nos inspira, a Lendo, companhia também de origem Sueca destinada a operar com empréstimos pessoais onlines naquele país. Lá, esta empresa já opera há 10 anos com muito sucesso, orientando e facilitando o acesso das pessoas aos empréstimos.

Mesmo muito distantes e diferentes, o Brasil e a Suécia têm pontos em comum que facilitam um bom desempenho de nossos negócios. Assim como o sueco, o consumidor brasileiro é ávido por experiências novas e inovações tecnológicas. Outro fator impulsionador do nosso negócio aqui no Brasil, é que grande parte do perfil que busca por empréstimos na modalidade Home Equity tem a intenção de empreender ou até mesmo de realizar investimentos em seus próprios negócios – fato que nos anima já que o empreendedorismo é uma grande força motriz de países em desenvolvimento.

Para este ano, nossos planos continuam a todo vapor aqui no Brasil. Estamos apostando em uma recuperação gradativa da economia e do poder de compra do brasileiro. Vamos seguir investindo em novas tecnologias, principalmente, em ferramentas voltadas a segurança, firmando parcerias com cada vez mais instituições financeiras, justamente para sempre oferecer as melhores taxas em empréstimos pessoais, e ampliar a oferta de produtos para aquele público que tem interesse em aplicar em seu negócio, ou até mesmo trocar dívidas mais caras por empréstimo com taxas bem mais baratas.

Para nós, o Brasil é sim um País além da crise e vem se mostrando um grande mercado em potencial para aplicação de tecnologias cada vez mais eficientes e que vem para garantir uma excelente economia.

** Olle Widén é fundador e CEO da FinanZero - fintech sueca que opera como correspondente bancário online para intermediar empréstimos pessoais junto a bancos e instituições financeiras. Mais informações: www.finanzero.com.br ou 0800 607-3001.
Data de inclusão: 31/01/2018
Contato: patricia toddai