02/02/2018 - 12:13 - ///// bloq 04/11 - Linhas Comunicação
Inovação e tecnologia são destaques do portfólio IHARA no Show Rural Coopavel
Inovação e tecnologia são destaques do portfólio IHARA no Show Rural Coopavel - ///// BLOQ 04/11 - LINHAS COMUNICAÇÃO

Soluções para combate à ferrugem, percevejo e gramíneas resistentes na soja e no milho, APPROVE, FUSÃO, BOLD e TARGA-MAX serão apresentados durante evento que acontece em Cascavel (PR) ...

Com a premissa de trazer a inovação ao campo, a IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, lançou, somente no ano passado, 15 novos produtos no mercado. Parte dessas soluções será apresentada durante o Show Rural Coopavel, que acontece de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR). Os visitantes do evento, um dos mais importantes da região, vão poder conhecer os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA-MAX, opções para o combate à ferrugem, percevejo e gramíneas resistentes, entre outras pragas.
O principal destaque dos produtos IHARA está na tecnologia de ponta, já que a empresa tem investido fortemente na pesquisa e no desenvolvimento. O fungicida FUSÃO EC, com foco no combate à ferrugem, foi desenvolvido com a metominostrobina, um princípio ativo exclusivo e nunca antes utilizado no país. “A molécula é uma estrobilurina inédita, e chega em um cenário em que a resistência da ferrugem da soja aos fungicidas deste grupo já está estabelecida. Assim sendo, sua performance superior no controle desta doença deve se manter ao longo do tempo”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA.

O APPROVE, que também atua no combate à ferrugem, é outro que traz inovação ao mercado. O produto se destaca por apresentar resistência à chuva, o que proporciona uma melhor proteção. Os dois fungicidas ainda possuem alta velocidade de absorção e movimentação na planta, reduzindo a ação das doenças.

Outro destaque da empresa, o inseticida BOLD foi desenvolvido para combater os percevejos, pragas que têm ampliado sua incidência na soja e no milho. “A solução tem duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre e característica residual, prolongando o combate direto”, explica Hendges.
Completando o portfólio, a IHARA apresenta o herbicida TARGA-MAX. Altamente seletivo, o produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes, como o capim amargoso e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “A solução pode ser aplicada o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição”, afirma o gerente de Marketing da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.
O Show Rural Coopavel 2018 é uma edição histórica do evento, que completa 30 anos. A feira, que já se tornou uma das mais importantes da região, terá 72 hectares e acontece às margens da BR-277, na saída para Curitiba.
Data de inclusão: 02/02/2018
Contato: Tayane Scott