Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/02/2018 - 20:59 - M. Clair Comunicação Integrada
Você sabia que o verão pede cuidados especiais com sua tatuagem?
Você sabia que o verão pede cuidados especiais com sua tatuagem? - M. CLAIR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Excesso de sol e água do mar ou piscina podem prejudicar a arte na sua pele ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A meteorologia já avisou que o calor deste verão deve ficar mais intenso entre os meses de fevereiro e março. Não se trata do período tradicional das férias, mas ainda é alta temporada e logo mais chegará o feriado prolongado do Carnaval. Se você tem tatuagem, vale um alerta: excesso de sol e água do mar ou piscina podem prejudicar o desenho em sua pele. Seja grande ou pequena, colorida ou toda preta e cinza, a área tatuada requer cuidados específicos para evitar consequências futuras.

O tatuador e sócio-proprietário do 33 Home Studio Diogo Prandini (Dio) explica que os trabalhos são feitos com agulhas que perfuram a epiderme para depositar a tinta na derme, uma camada mais estável que não sofre renovação. “Ao se expor por muito tempo ao sol, os raios solares atravessam a pele e muitas vezes podem atingir até mesmo as partes mais profundas, funcionando como um tratamento a laser para remoção de tatuagem, que quebra a rede de células [que protege a tinta] e libera os pigmentos de cores na corrente sanguínea, dando um aspecto de desbotado e apagado, podendo causar até mesmo manchas cutâneas”, diz.

Como este é um procedimento que passa por um processo inflamatório, o contato com água do mar ou piscina pode aumentar as chances de adquirir uma contaminação. Portanto, a dica número 1 é não se expor ao sol e passar longe de praias, clubes, piscina e até mesmo de saunas e banheiras, caso tenha acabado de se tatuar. Espere ao menos quatro semanas para que esteja bem cicatrizada e, assim, elimine os riscos de infecção.

A dica número 2 é: após a cicatrização, jamais sair ao sol sem protetor solar no mínimo fator 50. “Muitos esquecem que no carro, moto ou bicicleta também estamos expostos aos raios solares. Portanto, o uso do filtro deve ser diário”, completa Dio.

Mesmo que a tatuagem seja mais antiga, também é muito importante hidrata-la com loções e hidratantes corporais e, é claro, tomar bastante água. Afinal, pele desidratada costuma ficar esbranquiçada e pode descamar, prejudicando a qualidade do desenho. Esta é a dica número 3.

Dio também ressalta que, caso a pessoa note qualquer sinal de má cicatrização ou inflamação na área tatuada, o ideal é procurar ajuda médica. Somente um dermatologista pode medicar ou recomendar qualquer tratamento. Aos tatuadores cabem, apenas, recomendações de higienização pós-procedimento e os cuidados com pomadas específicas para tatuagens.
Data de inclusão: 04/02/2018
Fone: (11) 36245170
Contato: Thiago Oliveira
Empresa: M. Clair Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Beleza][Feminino-Masculino][Saúde ]
Este Release foi visto 296 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.