05/02/2018 - 16:15 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Sarau dos Médicos Escritores acontece na próxima quarta-feira (7) em Ribeirão Preto - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Encontro acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura, das 20h às 22h. A entrada é aberta e gratuita à população ...

Ribeirão Preto (SP), 5 de fevereiro de 2018 – No dia 7 de fevereiro, acontece a partir das 20h, mais uma edição do Sarau dos Médicos Escritores. O encontro acontece na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81) e reúne um grupo de amigos, amantes da literatura e das artes, autores locais, que juntos trazem diversas interpretações de obras literárias autorais e de escritores famosos.

O grupo é coordenado pelo médico Nelson Jacintho, coordenador de publicações da Fundação, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados. “Continuamos neste ano com o propósito de disseminar a leitura em Ribeirão Preto e buscamos, a cada encontro, receber novas pessoas”, comenta.

Outro objetivo do sarau é estimular o público a escrever suas próprias obras e levá-las também à interpretação. O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente e Dulce Neves (jornalista) é a 2º vice presidente, além de equipe formada por profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Alessandra Rotolo (redação@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 05/02/2018
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada