05/02/2018 - 22:27 - SD & Press
Fispal Tecnologia Comemora os Bons Resultados da Indústria de Alimentos
Fispal Tecnologia Comemora os Bons Resultados da Indústria de Alimentos - SD & PRESS

A Informa Exhibitions, empresa que organiza a Fispal Tecnologia, maior feira dos setores de alimentos e bebidas da América Latina, comemora os dados divulgados ontem pelo IBGE que mostram a retomada da indústria após três anos seguidos de queda. De acordo com informações do Instituto, houve alta de 2,5% no acumulado de 2017, o que mostra melhor resultado desde 2010, quando o avanço registrado foi de 10,2%. Para o setor de produtos alimentícios o avanço foi ainda maior alcançando os 3,3% de crescimento.

Com esta retomada, deverá ocorrer aumento de empresas interessadas em expor suas tecnologias na 34 ª Fispal Tecnologia – que ocorrerá entre 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo. Até o momento, 80% do espaço disponível já foi comercializado e a expectativa é que o restante seja ocupado em um curto espaço de tempo. “Cenários econômicos positivos sempre contribuem para elevar o ânimo das companhias para investir em eventos de grande expressividade como a Fispal”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia.

Na edição de 2017, cerca de 40 mil pessoas de 37 países visitaram a feira que se consolidou como o maior e melhor evento de soluções e tecnologia para o segmento de alimentos e bebidas da América Latina. “Com um cenário econômico mais aquecido, é certo que teremos um público maior neste ano”, diz Clélia.

Os visitantes da 34ª Fispal Tecnologia terão a oportunidade de conferir novidades tecnológicas algumas com foco na indústria 4.0 e, mais uma vez, poderão acompanhar o Fórum Fispal Tecnologia, maior encontro de desenvolvimento e atualização da indústria de alimentos e bebidas. Na programação estão previstas palestras, painéis e debates sobre gestão, com a participação de profissionais reverenciados do setor.

Assim como no ano passado, o pavilhão será setorizado de acordo com categoria de cada expositor, divididos entre máquinas para embalagem, marcação e codificação; embalagens e processos, além de equipamentos e acessórios, logística e automação.
Data de inclusão: 05/02/2018
Contato: Caroline Correa