06/02/2018 - 10:11 - Básica Comunicações
ABDConst abre período de inscrições para cursos de pós-graduação em Direito
ABDConst abre período de inscrições para cursos de pós-graduação em Direito - BÁSICA COMUNICAÇÕES

Para 2018, a instituição mantém os valores e descontos praticados no ano passado. As aulas começam em março ...

Aprimoramento intelectual e profissional é o diferencial num cenário de transformações pelas quais passa a área jurídica e novos desafios esperam todos aqueles que atuam como agentes do Direito. Com o objetivo de atualizar e capacitar advogados, juízes, promotores, procuradores, defensores públicos, servidores, assessores e estudiosos a ABDConst (Academia Brasileira de Direito Constitucional) oferece um programa de especialização com cursos de pós-graduação, que se tornou referência no país.

As inscrições já estão abertas e, para 2018, a instituição decidiu manter os valores praticados no ano passado: matrícula de R$ 150,00 e parcelas de R$ 620,00 em até 22 vezes. Além disso, disponibiliza descontos nas mensalidades que variam de 5% a 50%. Os interessados devem se inscrever em http://www.abdconst.com.br/matriculas.

As aulas, com início previsto para março, são ministradas por professores doutores brasileiros e do exterior, referências em suas áreas de atuação como, por exemplo, Mark Tushnet, professor de Harvard e um dos maiores constitucionalistas do mundo, e o jurista argentino Roberto Gargarella, professor de Direito Constitucional da Universidade de Buenos Aires (UBA).

A ABDConst oferece os seguintes cursos de pós-graduação: Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito e Processo Tributário, Direito Penal e Processual Penal, Direito das Famílias e Sucessões, Novo Direito e Processo do Trabalho e Direito Processual Civil.

Os cursos

A Pós-Graduação em Direito Constitucional visa aprimoramento profissional e qualificação teórico-acadêmica, capacitando o pós-graduando para o futuro profissional e para um possível mestrado e doutorado. Tem coordenação dos professores Flávio Pansieri e Luis Henrique Braga Madalena.

O curso de Direito Processual Civil, coordenado pelos professores Sandro Marcelo Kozikoski e William Soares Pugliese, foi elaborado a partir de uma perspectiva de interdisciplinaridade, com enfoque no aprofundado estudo no Novo CPC e na proteção dos direitos fundamentais.

Os ramos de Direito das Famílias e Sucessões passam por constantes e profundas alterações e nesse contexto foi estruturada a pós, com enfoque teórico-prático, voltado à atualização profissional. Os coordenadores Ricardo Lucas Calderón e Carlos Eduardo Dipp Schoembakla citam como exemplos recentes dessas mudanças a nova lei da guarda compartilhada e o Novo CPC.

Os professores Luciano Augusto de Toledo Coelho e Alberto Emiliano de Oliveira Neto coordenam a pós Novo Direito e Processo do Trabalho, que tem como foco a reforma trabalhista. As aulas aliam aspectos práticos e teóricos e capacitarão o aluno para os desafios trazidos pela maior alteração legislativa na área dos últimos 70 anos.

A Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal visa atualizar e capacitar os profissionais de Direito para militância na matéria penal e processual penal, apresentando os instrumentos e inovações do cotidiano, tanto órgãos administrativos como tribunais. O curso está sob a coordenação dos professores Francisco de Assis do Rego Monteiro Rocha Júnior e João Rafael de Oliveira.

De acordo com o professor Luciano Bernart, coordenador da pós em Direito e Processo Tributário, as constantes alterações na legislação tributária exigem a atualização e aprofundamento dos conhecimentos e processos tributários. Essa é a meta do curso, estruturado de forma a capacitar aqueles que pretendem desenvolver a carreira científica (mestrado ou doutorado) e/ou acadêmica.

O curso em Direito Empresarial e Civil, sob a coordenação dos professores Luciano Bernart e Diego Caetano da Silva Campos, propicia aos participantes um instrumental teórico e prático a ser utilizado no assessoramento de empresas. A pós analisa casos concretos e jurisprudência, permitindo que a solução de determinado problema ou conflito tenha sustentação prática e objetiva.

Serviço:
Cursos de Pós-Graduação da ABDConst
Taxa de matrícula: R$ 150,00
Inscrições: http://www.abdconst.com.br/matriculas
Investimento: R$ 13.640,00 em até 22 x de R$ 620,00
Início das aulas: a partir de março na sede da ABDConst (Rua XV de Novembro, 964 – 2º andar - Centro - Curitiba - PR)
Mais informações: (41) 3024-1167
Data de inclusão: 06/02/2018