Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

06/02/2018 - 12:20 - DOC Press
Novo site dos cursos de Emergências Cardiovasculares da SBC já está no ar
Novo site dos cursos de Emergências Cardiovasculares da SBC já está no ar - DOC PRESS

720 paradas cardíacas ocorrem todos os dias no Brasil, 84% acontecem dentro de casa e 16% em locais públicos. Menos de 2% dessas pessoas chegam com vida aos hospitais ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC – acaba de reformular o layout do site que promove os cursos do Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares. O site, que fica dentro do portal da entidade (www.cardiol.br) está mais moderno, dinâmico e atrativo para a navegação. Um grande banner randômico, logo no início, mostra as principais informações que o internauta procura. Em apenas um click é possível consultar as vagas disponíveis para as turmas ao longo do ano, as modalidades de cursos, a possibilidade de realização dos treinamentos em empresas ou associações (in company) e os dois centros que a SBC possui: São Paulo e Rio de Janeiro. \"Os cursos in company tem um formato customizado para diversas necessidades e podemos disponibilizá-los no Brasil inteiro\", conta a gerente da sede da SBC, em São Paulo, Mara Carreira.
\"Temos uma estrutura de padrão internacional, depois que inauguramos, recentemente, a modernização do Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares em São Paulo\", explica o coordenador dos Cursos e um dos maiores especialistas no assunto, Sérgio Timerman. O Centro em São Paulo tem 150 m2, um auditório para 32 pessoas e 4 estações de treinamentos, além dos mais modernos manequins para treinamento, importados dos Estados Unidos e que simulam todas as reações vitais de uma pessoa, como respiração, pulso e batimentos cardíacos.
A SBC foi pioneira nos treinamentos no país há mais de duas décadas. \"Mas ainda temos um número muito restrito de profissionais de saúde e de pessoas leigas que conhecem as manobras de ressuscitação e precisamos ampliar para salvar vidas\", admite Timerman. Ele conta que ocorrem 720 paradas cardíacas por dia no Brasil, 84% ocorrem dentro de casa e 16% em locais públicos. \"Menos de 2% dessas pessoas chegam com vida aos hospitais. Elas acabam morrendo no caminho ou na própria residência, sem atendimento até a chegada da ambulância. Em muitas cidades americanas esse índice de sobrevida passa dos 70%\", completa o coordenador do Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares.
Para o cardiologista, quando uma pessoa tem parada cardíaca é preciso chamar o SAMU ligando para o 192 e iniciar as manobras de ressuscitação imediatamente. \"São 10 minutos entre a vida e a morte. Uma pessoa com parada cardíaca, a cada minuto sem atendimento, perde 10% de chance de sobreviver\", completa Timerman.
O coordenador do Centro de Treinamento da SBC ainda exemplifica com os incêndios que passaram a ser raros pela eficiência do Corpo de Bombeiros e também pelas brigadas existentes e treinadas. \"Temos que fazer o mesmo com o coração para evitar que tantas vidas sejam perdidas. Precisamos de mais pessoas treinadas em manobras de ressuscitação e mais desfibriladores em locais públicos\".
No http://educacao.cardiol.br/cursos/ é possível conhecer os detalhes do cursos autorizados pela Associação Americana do Coração e que a SBC foi a pioneira a ministrar no Brasil, como o BLS (Basic Life Suport) para a população em geral, ACLS (Advanced Cardiac Life Support) voltados para os profissionais de saúde e PALS (Pedriatric Advanced Cardiac Life Support) adaptado para treinamento em emergências de crianças e bebês. A SBC ainda ministra os cursos TECA A, TECA B e TECA L - Treinamento em Emergências Cardiovasculares desenvolvidos aqui no Brasil para a realidade de nosso país.
Data de inclusão: 06/02/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 853 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.