Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

08/02/2018 - 12:39 - Eastside23
Tecnologia facilita emissão de documento digital único
Tecnologia facilita emissão de documento digital único - EASTSIDE23

Cada vez mais os benefícios da certificação chegam aos serviços públicos e tornam a tecnologia mais próxima e acessível a todos os brasileiros ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Nesta semana, o governo lançou o projeto piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI), que será digital e que reunirá diferentes registros civis, como CPF e título de eleitor. Os servidores do Tribunal Superior Eleitoral e do Ministério do Planejamento participam dos testes para fazer o download do aplicativo em smartphones e tablets, algo que pode estar disponível a todos os brasileiros a partir de julho. Essa iniciativa, de acordo com o presidente da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), Júlio Cosentino, é extremamente positiva, pois desburocratiza e facilita a vida dos cidadãos.

“À medida em que forem firmados convênios, diversos documentos poderão estar à mão, por meio digital. Isso representa a modernidade das relações, aproveitamento dos benefícios que a tecnologia permite e também a redução de fraudes e falsificações”, comentou Cosentino. O DNI usará as bases de dados biométricos do TSE e para baixar o aplicativo será preciso ter feito o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral.

Nos últimos meses, observou Julio Cosentino, com o mesmo interesse, registrou-se grande movimento para a substituição de documentos de identificação em papel por meios eletrônicos. Desde e-Título, um aplicativo para Android e iOS que permite o armazenamento da versão digital do título de eleitor, à CNH digital. Também a Carteira de Trabalho Digital já está disponível desde novembro passado. O trabalhador pode acessar suas informações de qualificação civil e de contratos de trabalho diretamente do celular ou tablet.

“Em muitos casos, como a CNH digital, o Certificado Digital padrão ICP Brasil pode ser utilizado. Com ele a pessoa não precisa ir pessoalmente aos postos do Detran. O Certificado garante a autenticidade da requisição on-line, já que é um documento de identificação no meio eletrônico”, acrescenta o presidente da ANCD. O Certificado Digital nasceu em 2001 com a criação da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e hoje um dos certificados digitais, o da pessoa física, é justamente o e-CPF, que permite a realização de diversos serviços no meio digital, como assinar documentos com validade jurídica, envio e retificação do Imposto de Renda e acessos a diversos serviços públicos, como Receita Federal e nota fiscal e seus programas de premiação. “Cada vez mais os benefícios da certificação chegam aos serviços públicos e tornam a tecnologia mais próxima e acessível a todos os brasileiros”, comenta Cosentino.

Data de inclusão: 08/02/2018
Fone: (11) 1996287294
Contato: Eleno Mendonça
Empresa: Eastside23
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Empresas][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 1149 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.