08/02/2018 - 17:26 - Linhas Comunicação
Webinar: o coaching da novela das 21h é mesmo coaching?
Webinar: o coaching da novela das 21h é mesmo coaching? - LINHAS COMUNICAÇÃO

Sulivan França, presidente da SLAC® Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching, realiza webinar para explicar do que realmente se trata a metodologia ...

Em meio a discussão provocada pela forma equivocada como a novela O Outro Lado do Paraíso aborda o coaching, a SLAC® Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching, realiza um webinar nesta quinta-feira (8), às 20h, para explicar do que realmente se trata a metodologia. Sulivan França, presidente da SLAC® Coaching, irá mostrar as discrepâncias encontradas hoje no mercado e como saber diferenciar profissionais sérios, com um trabalho íntegro.

No início desta semana, cena levada ao ar pelo folhetim na última sexta-feira (2), foi tema de debate na mídia de todo o Brasil. O problema em questão diz respeito à personagem vivida pela atriz Bella Pioro (Laura), que tem repulsa por sexo e não entende o motivo. Nas sessões de ‘coaching’ descritas pela novela, a personagem acabaria se lembrando de que, na infância, foi abusada pelo padrasto.

O caso imediatamente repercutiu. Um dos principais posicionamentos partiu do Conselho Federal de Psicologia (CFP). No dia 5 de fevereiro o órgão divulgou um comunicado com críticas à novela. Diz o texto, logo em suas primeiras linhas. “Mesmo compreendendo o caráter de uma obra de ficção, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) entende que a telenovela “O outro lado do paraíso”, por se tratar de uma obra capaz de formar opinião, presta um desserviço à população brasileira ao tratar com simplismo e interesses mercadológicos um tema tão grave como o sofrimento psíquico de personagem cuja origem é o abuso sexual sofrido na infância”.

A SLAC® Coaching também havia se posicionado contra a forma como a novela aborda o tema. Em 18 de janeiro, encaminhou ofício à Rede Globo dizendo que a questão, como apresentada, poderia ocasionar em um problema de saúde pública. O coaching é uma atividade para beneficiar a todos que desejam um processo estruturado, com foco no alcance de objetivos, sejam pessoais ou profissionais. Além disso, colabora para desenvolver habilidades, capacidades e competências. Muitas vezes, o trabalho do coach é confundido com o de psicólogo, terapeuta, conselheiro, mentor ou consultor. “Mas é preciso estar atento às diferenças”, reforça Sulivan França.

A exibição ao vivo está prevista para ir ao ar na quinta-feira, às 20h. Acesse
https://app.webinarjam.net/register/26030/3e34f61c60 e acompanhe o webinar.
Data de inclusão: 08/02/2018
Contato: Tayane Scott