08/02/2018 - 18:33 - #INCorporativa*
Parceria entrega plataforma SaaS individual e instantânea
Parceria entrega plataforma SaaS individual e instantânea - #INCORPORATIVA*

CLM e Awingu acabam de fechar parceria de distribuição para a América Latina. O acordo traz para a região solução para área de trabalho unificada, segura, via navegador e intuitiva. Ela atende demandas de BYOD e da crescente necessidade de se trabalh ...

Tornar o ambiente de trabalho unificado e totalmente virtual, com arquivos e aplicativos da rede da organização disponíveis via browser em qualquer lugar e a qualquer hora, com total segurança, é a ideia por trás da computação em nuvem e o fundamento do SaaS. Para assegurar às empresas eficiência nessa jornada, a CLM Software - Distribuidor de Valor Agregado, com sede em São Paulo – acaba de fechar acordo de distribuição para a América Latina com a Awingu, especializada em áreas de trabalho unificadas, baseadas em navegador. A plataforma da empresa belga agrega aplicativos SaaS e não-SaaS; arquivos, documentos e dados, legados, tanto da rede interna como e em nuvem, em um espaço on-line, totalmente seguro, criptografado, que permite trabalhar em praticamente qualquer lugar e em qualquer dispositivo compatível com qualquer navegador HTML5.

O diretor de produtos da CLM, Gabriel Camargo, explica que o objetivo da nova aliança é atender demandas urgentes de mobilidade, impostas principalmente pelos processos de transformação digital, e entregar a empresas de todos os tamanhos solução baseada em navegador, altamente segura. “As tecnologias disponíveis no Brasil, hoje, para a criação de espaços de trabalho virtuais unificados, embora muito boas, exigem pesado investimento inicial e implantação e administração dispendiosas. Com o Awingu esperamos auxiliar organizações de qualquer tamanho a darem um passo importante na sua transformação digital, com baixo investimento,” assinala.

Segundo a fabricante, a facilidade, a segurança e a conveniência da mobilidade são essenciais para a produtividade. \"Awingu é usado por empresas de todos os tamanhos, para aumentar a segurança e a conformidade, ao mesmo tempo em que reduz os custos e melhora a produtividade e a mobilidade. Consideramos que a CLM, um distribuidor que realmente agrega valor para o fabricante, está bem posicionada para impulsionar a criação de valor nos mercados LATAM”, conclui o CEO da Awingu, Walter Van Uytven.

A solução de área de trabalho unificada da Awingu propicia uma maneira segura, simples e econômica para as empresas implementarem o acesso remoto e suas políticas “Bring Your Own Device” (BYOD). E entrega às empresas recursos adicionais de segurança e conformidade, como autenticação integrada, de múltiplos fatores, informações completas de uso, detecção de anomalias, geração de certificados SSL etc. Além disso, o Awingu não requer configuração e instalação de software de cliente, o que torna a administração de TI muito mais ágil. E se diferencia no mercado por sua facilidade de uso, de instalação e administração, que pode ser finalizada em apenas uma hora em qualquer ambiente de TI existente. A empresa foi designada pelo Gartner como Cool Vendor no quadrante mágico ‘Unified Worksplaces 2017’.

A CLM tem expertise em soluções de segurança, nuvem e infraestrutura, além de presença em vários países da América Latina, como Brasil, Colômbia e Peru. \"O Awingu é uma excelente adição ao portfólio da CLM. Ele complementa diretamente nossos fornecedores existentes, como o Nutanix e o Barracuda, e permite que a CLM e sua rede de revendedores criem uma oferta altamente competitiva e diferenciada,” avalia o diretor de inovação da CLM, Sergio Fabossi.
Data de inclusão: 08/02/2018
Fone: ()