09/02/2018 - 11:59 - #INCorporativa*
Nova portaria normativa do MEC ressalta atualizações entre o acervo físico e digital, tanto da bibliografia básica como da complementar - #INCORPORATIVA*

Biblioteca virtual da Elsevier oferece conteúdos exclusivos, com a praticidade de acesso e customização por alunos e professores
 ...

Os universitários sabem que estudar com as ferramentas certas faz toda a diferença. É grande a quantidade de conteúdos e, muitas vezes, o tempo não segue o mesmo ritmo. Pensando assim, os estudantes precisam aproveitar cada momento para ler um livro, fazer um exercício, estudar a matéria da próxima prova ou até mesmo ver um vídeo.

Focada em colaborar com a cadeia de ensino – instituições, professores, alunos etc –, a Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de informação científica, técnica e médica, oferece novidades para o e-volution, biblioteca virtual multimídia com conteúdo totalmente em português.

A partir desse novo conceito, o e-volution oferece as instituições de ensino a disponibilidade dos melhores títulos da Elsevier em versão digital, atualizados e com a praticidade de acesso e customização por alunos e professores. Com isso, a universidade tem maiores chances de aumentar a nota de avaliação do MEC.

“A utilização da biblioteca digital é uma saída inteligente em vários aspectos, inclusive alinhar as expectativas de aprendizagem com as novas possibilidades que a tecnologia traz. O e-volution traz as mais conceituadas obras da Elsevier nos meios acadêmico e profissional nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde, que fazem total diferença nas universidades”, explica Caroline Rothmuller, Head de Soluções para Educação da Elsevier.

Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
DFREIRE Comunicação e Negócios – (11) 5105-7171
Cassia Larrubia – cassia@dfreire.com.br