Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

09/02/2018 - 12:33 - Agência Pauta VIP
Argo Seguros desenvolve “Manual do Motorista” para reduzir acidentes com caminhões nas estradas
Argo Seguros desenvolve “Manual do Motorista” para reduzir acidentes com caminhões nas estradas - AGÊNCIA PAUTA VIP

O conteúdo possui informações sobre direção defensiva; prevenção de acidentes e roubo; e ainda uma parte dedicada a orientações para a saúde, com alertas sobre o efeito do álcool e das drogas no organismo. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

A Argo Seguros, umas das principais seguradoras de transportes do país, acaba de finalizar o “Manual do Motorista”, um guia com informações úteis para que os caminhoneiros evitem acidentes nas estradas. O material já está disponível para download na Central do Corretor.

Entre os itens do manual estão cuidados com o caminhão; check list antes da viagem; procedimentos para carga e descarga; amarração; inspeção após o carregamento; descarga; e ações antes da viagem. O conteúdo possui informações sobre direção defensiva; prevenção de acidentes e roubo; e ainda uma parte dedicada a orientações para a saúde, com alertas sobre o efeito do álcool e das drogas no organismo.

“Atuamos em um segmento em que distrações e erros podem custar a vida de muitas pessoas, inclusive a do próprio motorista. Além disso, dependendo do produto transportado, um acidente pode causar graves danos ao meio ambiente e a saúde de muitas outras pessoas”, lembra Ivor Moreno, gerente de Sinistro de Transportes da Argo Seguros.

Vale destacar que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2017 foram registrados 89.318 acidentes graves, resultando na morte de 6.244 pessoas e 83.978 feridos.

Restrição de Tráfego no Carnaval

Justamente com o objetivo de diminuir acidentes nas estradas no período do Carnaval, a PRF vai restringir o tráfego de caminhões em pistas simples. Caminhões e carretas bitrens com dimensões excedentes; caminhões cegonhas e de transporte de cargas paletizadas; não poderão trafegar durante as seguintes datas e horários:

• Sexta-feira: das 16h às 22h
• Sábado: das 06H às 12h;
• Terça-feira: das 16h às 22h;
• Quarta-feira das 06h às 12h.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Nasdaq (AGII) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P.
Data de inclusão: 09/02/2018
Fone: (11) 34937682
Contato: Silmar Batista
Empresa: Agência Pauta VIP
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Indústria][Serviços ][Transporte-Turismo]
Este Release foi visto 650 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.