Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/02/2018 - 11:52 - DOC Press
33 associadas já sofreram sanções do Conselho de Ética do IES
33 associadas já sofreram sanções do Conselho de Ética do IES - DOC PRESS


Denúncias que relatam ilícitos ou que dizem respeito a não associados, são encaminhadas às autoridades legais
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

Cinco novas advertências foram aplicadas pelo Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde, às empresas associadas ao IES acusadas de práticas não éticas no mercado de Dispositivos Médicos Implantáveis (DMI), no final de janeiro.
O subprocurador geral da República, Antônio Fonseca, o presidente executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO, Edson Luiz Vismona, e o professor da Universidade de São Paulo, Celso de Hildebrand e Grisi, integrantes do Conselho de Ética, já analisaram 36 processos que envolvem associados. Ao todo, já foram deliberadas 10 recomendações, 23 advertências e 3 arquivamentos.
No primeiro encontro do ano, o presidente do Conselho de Ética demonstrou bastante otimismo. “Chegou 2018, um novo ciclo de mudanças, novas escolhas e avanços. O Instituto Ética Saúde completa dois anos de existência. Decorrido um biênio, novos associados do segmento de fornecedores e provedores de serviços fortalecerão o pacto setorial, aumentando a capacidade de interação e de consolidação das boas práticas de integridade no setor de healthcare”, declarou Antônio Fonseca.
Os associados que receberam advertências e recomendações terão um prazo para cumprirem as determinações do Conselho de Ética. As denúncias que relatam ilícitos ou que dizem respeito a não associados, são encaminhadas às autoridades legais.
Em dezembro, o Canal de Denúncias do IES totalizou 548 denúncias e 1.346 denunciados, entre médicos, distribuidores, hospitais, importadores, operadoras de planos de saúde, fabricantes e outros. As denúncias podem ser feitas pelo site www.eticasaude.org.br ou pelo 0800-741-0015.
“É nítido o avanço na conscientização de que os tempos mudaram: o que outrora se permitia, hoje não é mais tolerável. Fazer o certo, no setor de saúde, nunca esteve tão na vigilância da sociedade e das instituições”, finaliza Fonseca.
Data de inclusão: 19/02/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Indústria][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 776 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.