19/02/2018 - 15:41 - #Reverso Comunicação Integrada
Transformação Digital nos negócios é tema da SUCESU-RS em 2018
Transformação Digital nos negócios é tema da SUCESU-RS em 2018 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

No ano em que celebra 50 anos, uma das entidades de tecnologia mais antigas do país, terá como tema “Transformação Digital - Nova forma de pensar e fazer negócios”. Na era digital, a ruptura das práticas tradicionais e a adoção de soluções tecnológicas formam a base para o desenvolvimento de novos negócios e a transformação de negócios existentes.

O calendário de atividades começa no dia 3 de maio, com o I Seminário Executivo SUCESU-RS, no Hotel Vila Ventura, em Viamão. No mês seguinte, em 7 de junho, ocorre o Seminário Gestores de TI SUCESU-RS. De 23 a 26 de agosto, ocorre o tradicional II Seminário Executivo SUCESU-RS, em Bento Gonçalves, que além de reunir centenas de pessoas entre CIOs e empresas, vai ser um momento especial de celebração do cinquentenário, já que o mês marca a data do aniversário, dia 21 de agosto. Os eventos da SUCESU-RS são direcionados aos CIOs e/ou gestores de TIC e contam com o apoio das empresas do setor que trazem conteúdo, unindo conhecimento e networking.

Em 6 de outubro será a vez dos Grupos de Usuários se reunirem em mais um GUDAY, evento aberto ao público que em 2017 ofereceu duas trilhas, abordando temas técnicos e de negócios, em Porto Alegre. E no dia 29 de novembro, acontece a Noite de Prêmios SUCESU-RS 2018, que reúne a comunidade de TIC para celebrar o encerramento das atividades do ano e reconhecer os destaques de tecnologia no Rio Grande do Sul.

O ano 2017 foi de intensa atividade da SUCESU-RS e seus associados. No total, a entidade realizou 42 eventos, com destaque para os dois Seminários Executivos, Seminário Gestores de TIC, GUDay e os eventos de Grupos de Usuáios - GUs, movimentando mais de cinco mil pessoas entre CIOs, gestores e usuários de tecnologia de todo estado. Eventos esses apoiados por mais de 80 empesas patrocinadoras, que se colocaram ao lado da SUCESU-RS na manutenção de um rico calendário.

Para Eugênio Romanini, Presidente da SUCESU-RS, o ano será de muito trabalho na construção de um ecossistema que pulsa tecnologia. “Vamos reunir universidades, polos tecnológicos, empresas fornecedoras de tecnologia, profissionais de TI de todos os níveis e especialidades e, sobretudo, empresas que enxergam na tecnologia potencial para transformar seus negócios. Queremos discutir problemas reais propondo soluções efetivas”, avalia.

Acompanhe a SUCESU-RS nas redes sociais
Linked in: https://www.linkedin.com/in/sucesurs
Facebook: https://www.facebook.com/Sucesu-Rs-132572750141273/?fref=ts
Youtube: https://www.youtube.com/user/SUCESURS

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)
A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completa em 2018, 50 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958