20/02/2018 - 07:52 - #Mac Comunicação e Marketing
Mais de 200 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, via internet, de qualificação em turismo - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Nada melhor que começar o ano participando de um curso profissionalizante, uma porta aberta para um novo emprego. Se você tem interesse na área de Turismo saiba que já estão abertas as pré-matrículas online para o programa PRONATEC Turismo Voluntário, parceria dos ministérios do Turismo e da Educação. Nesta etapa, serão ofertadas 207.375 vagas para 24 cursos destinados a pessoas maiores de 15 anos, residentes em qualquer lugar do Brasil.

Os cursos profissionalizantes têm carga horária que variam de 160h até 300h. São diversos cursos: Inglês básico, Espanhol básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Mensageiro, Recepcionista, Reciclador, Agente de Microcrédito, Produtor de Cerveja, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, entre outros.

O prazo para a realização das pré-matrículas vai até 19 de março no portal http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. A partir do dia 26 de março os alunos terão acesso à plataforma para validar a matrícula e iniciar o curso, segundo previsão do Ministério da Educação. Após a conclusão do curso os alunos terão até 30 dias para receber o certificado de conclusão.

Pronatec Turismo Voluntário

Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a formação profissional, de forma gratuita. Por meio desse programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) destinados, prioritariamente, a beneficiários maiores de 15 anos que desejam se qualificar. Até dezembro de 2017, o PRONATEC Turismo Voluntário contabilizou 16.035 (dezesseis mil e trinta e cinco) alunos que já concluíram os cursos.
Data de inclusão: 20/02/2018
Fone: (11) 5521-3483