Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

20/02/2018 - 10:11 - C4 Comunicação
PROTESTE realiza teste em 8 marcas de colchões de espuma e constata melhoras após anos de cobrança
PROTESTE realiza teste em 8 marcas de colchões de espuma e constata melhoras após anos de cobrança - C4 COMUNICAÇÃO

No geral todos os colchões tiveram bons desempenhos nos testes

 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Um bom colchão é fundamental para ter uma noite de sono tranquila e saudável. Sabendo disso, a PROTESTE, associação de consumidores, avaliou oito modelos do produto a fim de atestar a qualidade deles. Para a felicidade do consumidor, sete marcas tiveram bom desempenho e somente um possui nota mediana. O resultado foi similar ao de 2016, já que todos atenderam aos requisitos mínimos estabelecidos pela regulamentação do produto.

No ano de 2012, a PROTESTE testou dez colchões e oito apresentaram problemas. A Associação denunciou os produtos testados ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e, mediante a denuncia, desde 2015 só podem ser vendidos colchões de espuma certificados pelo Inmetro. Para os de mola, somente em 2019 teremos produtos certificados no mercado.

Nesta avaliação, somente um produto – o modelo Castor Black&White – não apresentou as informações de dimensões e a data de fabricação na etiqueta, item indispensável para quem vai realizar a compra. Além destes dados, a etiqueta deve conter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do fabricante, composição qualitativa dos componentes do colchão, tipo de espuma utilizada, densidade nominal, composição do revestimento.

No ensaio de densidade, a quantidade de matéria-prima utilizada para produzir 1m³ de espuma foi conferida. Esse dado é representado pela letra D e serve como referência para que o consumidor defina o produto mais adequado ao seu biotipo (relação entre peso e altura). Todos os avaliados indicavam densidade 33 na etiqueta e apresentaram erro dentro do limite de 10%, permitido pela norma.

Nesse sentido, os modelos com melhor avaliação foram Castor Black&White e o Ecoflex Ecoline. Já o modelo Hellen Pro Confort teve a maior diferença – ainda assim, aceitável.

Em relação ao conforto, os modelos deste teste também se saíram bem. Para isso, primeiramente foi verificado o peso que a espuma do colchão suporta por metro quadrado. Esse é o principal indicador da qualidade da espuma produzida, já que o material deve ser macio para maior conforto na hora de deitar e resistente para não afundar por completo.

O Castor e o Ecoflex foram considerados muito bons. Isso significa que eles resistem a um peso maior por “m²” do que os demais. Já o Minaspuma, Hellen Pro e Orthocrin receberam avaliação aceitável.

O próximo passo foi avaliar a deformação da espuma, para termos uma ideia de como o material irá se comportar com o uso ao longo do tempo. Esse critério, chamado resistência ao desgaste, inclui a deformação e a perda de resistência e de espessura. Felizmente, o resultado foi bom para todos os produtos e o consumidor pode ficar tranquilo, pois os colchões se manterão rígidos por um bom tempo.

Quanto à matéria-prima, foi verificado se os colchões foram produzidos somente com espuma ou se havia outros materiais na composição de cada um deles. Nessa análise, um pedaço de espuma foi queimado lentamente e o que sobrou foi pesado e comparado com a massa inicial (teor de cinza). Seu valor muito alto (acima de 1%) indica a utilização de matéria-prima de baixa qualidade. O destaque desse ensaio foi o modelo Castor (0,1%). Os demais foram considerados bons.

Confira no site da PROTESTE os resultados completos: www.proteste.com.br
Data de inclusão: 20/02/2018
Fone: (11) 0020202020
Contato: Flavia Santana
Empresa: C4 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Defesa do Consumidor][Economia e Finanças]
Este Release foi visto 1084 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.