Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

22/02/2018 - 08:42 - #Mac Comunicação e Marketing
Após a folia, Itu é um ótimo destino para trilhas ou um bom descanso
Após a folia, Itu é um ótimo destino para trilhas ou um bom descanso - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Depois do Carnaval, nada melhor que repor as energias em lugares tranquilos, que permitam contato com a natureza e, de preferência, não demandem muitas horas de viagem. A sugestão é a cidade de Itu, a apenas 100 km de São Paulo, que dispõe de ótimos  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Depois do Carnaval, nada melhor que repor as energias em lugares tranquilos, que permitam contato com a natureza e, de preferência, não demandem muitas horas de viagem. A sugestão é a cidade de Itu, a apenas 100 km de São Paulo, que dispõe de ótimos hotéis e pousadas, além das casas de fazendas bandeirantistas que também recebem turistas com hospedagem no campo e culinária da mais alta qualidade.

A sensação dos bons ares da vida na área rural encanta pelo ar limpo, natureza pródiga, cavalgadas e contato direto com paisagens inesquecíveis. Tudo com muito conforto. Itu é uma cidade perfeita para viver um pouco da história do Brasil no período colonial. Arquitetura bem preservada, igrejas barrocas do século XVIII, culinária caipira e italiana, museus e parques – um destino perfeito para se repor as energias e refrescar a mente.

Um passeio a pé pelo centro histórico é fácil. São apenas 800 metros de quatro séculos de história se desenrolando a frente do turista. Para encantar as crianças não se pode perder uma visita a algumas fazendas que estão dentro do programa de turismo rural. Na Estrada Parque que liga Itu a Cabreúva, sob a cobertura da Mata Atlântica, que ainda sobrevive na região, o viajante pode fazer diversas trilhas. No sentido Cabreúva há fazendinha que dispõe até de zoológico para crianças.

Trilhas para família e crianças

Para relaxar a mente, vale fazer as trilhas que podem ser percorridas, por exemplo, na ampla área do Parque do Varvito, de 44.346 m², com belas paisagens do tempo em que as geleiras passearam por Itu. O parque é um local seguro, bem equipado com banheiros, com um grande galpão com painéis explicativos (fotos, textos e imagens) Um ótimo endereço para ensinar crianças como é percorrer uma trilha planejada.

Em termos geológicos, o varvito faz parte de um pacote de rochas sedimentares que contêm evidências de uma extensa idade glacial, há 280 milhões de anos, quando um enorme manto ou lençol de gelo cobriu a região sudeste da América do Sul.

Você vai encontrar no Parque do Varvito de Itu um galpão por onde toda visita tem início. Neste local está montado permanentemente uma exposição de painéis explicativos (com fotos, textos, e imagens).

Em todos os pontos do parque existem placas explicativas o que torna a visita uma aula ao ar livre. A laje ou ardósia de Itu foi bastante utilizada no calçamento e pavimentação das ruas e casas da cidade, fazendo parte da história do município.

Em Itu, é fácil localizar o Parque, pois há muitas placas indicativas. Horário: das 8 às 18 horas de terça a domingo. Entrada gratuita.
Fone: +55 (11) 4023-1502

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho - Editor
grandeitu@grandeitu.com.br


Data de inclusão: 22/02/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Comportamento][Turismo ]
Este Release foi visto 981 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.