22/02/2018 - 11:25 - #Reverso Comunicação Integrada
Trabalho de Campo no Nordeste iniciou diagnóstico da Agência Incomum para a Nelson Wendt - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Um dos trabalhos da Incomum neste início deste ano é a implementação da metodologia do Plano de Voo na empresa Nelson Wendt, produtora de arroz há mais de 50 anos. O foco é o Arroz Emoções, um dos líderes de vendas no Nordeste do país. A equipe da Incomum esteve em campo para realizar as primeiras etapas da metodologia de diagnóstico, buscando conhecer o contexto nas regiões de Salvador, Recife e Fortaleza.

Profissionais da equipe de atendimento colocaram em prática os processos de investigação e diagnóstico para que se possa dar continuidade ao método que irá criar um novo conceito para o Arroz Emoções. \"Nosso objetivo foi conhecer a realidade cultural desses locais, conversar com vendedores, representantes, gerentes, lojas e ter contato com todas as pontas que influenciam no processo de construção da marca\", explica a sócia diretora Ana Paula Bachiega.

O Plano de Voo, metodologia criada pela incomum para construção dos rumos de uma comunicação estratégica, é formado pelas etapas de Diagnóstico, Conceito, Planejamento e Solução. Durante o primeiro trimestre do ano, de acordo com Ana, o trabalho com a marca Emoções será focado principalmente nas primeiras etapas. \"O Plano de Voo está sendo realizado no primeiro trimestre para servir de base para o momento comercial mais importante do ano, a Convenção de Vendas, que acontece na época da colheita do arroz. Renovar a relação da marca com atuais e novos consumidores é o que é o que move esse trabalho\", afirma ela.

Relação antiga no setor arrozeiro

Essa é a terceira vez que a agência atende a Nelson Wendt. A relação é quase nostálgica, já que a empresa foi o primeiro cliente de propaganda da agência, em 1996. “Os desafios são inúmeros, aprofundar o trabalho de comunicação estratégica, iniciativas do marketing e apoiar as novas estratégias de crescimento para a expansão da empresa dentro e fora do Brasil”, explica Ana.

Para entender mais o que é comunicação estratégica acesse: http://www.incomum.in/blog/comunicacao-estrategica-e-identidade-da-marca

Sobre a Incomum (http://www.incomum.in)
Desde 1995, a Incomum é uma agência focada em comunicação estratégica empresarial. A agência constrói processos de comunicação estratégica eficientes passando por quatro etapas: diagnóstico, conceito, planejamento e solução. Da teoria para a prática, a Incomum é criadora da metodologia Plano de Voo — desenvolvida unicamente com o objetivo de ajudar marcas a redescobrirem sua verdadeira identidade e se posicionarem como únicas para seus públicos, nos seus mais diversos pontos de contato e relacionamento, sejam eles online ou off-line. Possui sede em Pelotas (RS) com filial em Chapecó (SC) e Palmas (TO)

Palavras-chave: nelson wendt; arroz; emoções; nordeste; plano de voo; incomum; diagnóstico; agronegócio; arroz emoções;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958